Em tempos que em o celular roubou a cena, até mesmo da televisão, tudo está ao alcance das mãos. Basta um clique e pronto: você está conectado com o mundo. 

E as redes sociais lideram de longe a preferência das pessoas conectadas à internet.

O poder é tão forte que hoje 97% das empresas brasileiras, ouvidas em pesquisa feita pela Rock Content, usam Facebook para promover seus negócios. No Instagram o percentual é de 89,4% e não para de aumentar - o Instagram é a rede social que mais cresce no mundo. A pesquisa revela ainda que o interesse pelo Instagram é tão grande que, no primeiro semestre de 2018, houve aumento de 177% em gastos com anúncios no aplicativo.

Se as redes sociais enchem os olhos das empresas, a onda se repete entre seguidores. É cada vez maior a quantidade de jovens, adultos, adolescentes e idosos conectados consumindo todo tipo de conteúdo: do humor, às compras, notícias e entretenimento.

Ao contrário da Televisão, que dominou por décadas a soberania da comunicação, entretenimento e vendas e tantas outras atividades, o celular você pode levar pra qualquer lugar, está ao alcance das mãos para o que você precisar: comprar comida, roupa, sapato, viagens, presentes, arrumar namorada, fazer atividade física, é uma infinidade de coisas 

Foi nesse nicho que o #TáNaMão viu a oportunidade de realizar workshops para ajudar os anônimos ou famosos a fazerem a coisa certa ao postarem em seus perfis.

“A gente via que muitos amigos faziam postagens fora do padrão. Então, decidimos estudar formas de ajudar os que querem elevar a qualidade de seus posts” disse Edson Barreto, há mais de 20 anos profissional de edição de imagem. 

Ao criar o #TáNamão, o editor não imaginava como as técnicas que ele aprendeu iriam despertar tanto interesse “Fiz um primeiro workshop despretensioso. Mas me surpreendi com o interesse e acabou faltando vaga para a primeira turma” lembra.

O workshop ensina sobre iluminação, captação de áudio, enquadramento, estabilidade de imagem, tudo pelo celular. E não é só isso: não precisa de computador de última geração para fazer a edição de vídeo “A gente apresenta os aplicativos mais fáceis de editar pelo celular, o aluno sai da sala pronto para mudar seu conceito sobre os mecanismos de gravação, edição e postagem”, diz

 E para deixar o aprendizado completo, o #TaNaMão acrescentou  mais um módulo: dicas e truques para a postagem ter sucesso no alcance orgânico o Instagram.

Nesta etapa, são ensinadas as formas de engajar com as hashtags certas, dicas para conseguir mais curtidas e visualizações, além de mostrar a importância de dominar o algoritmo para não errar na postagem.

O próximo workshop será dia 10 de agosto das 10h às 18h.