Colégio CCI - Comemorações pelo Dia do Estudante EI ao 5º ano



Contadora de histórias “presenteia” as crianças com narrativas de obras literárias


Para presentear os alunos pelo Dia do Estudante, 11 de agosto, a equipe pedagógica da Educação Infantil ao 5º ano trouxe ao CCI uma contadora de histórias de tirar o chapéu e o fôlego também...rs Amante das práticas de atividades recreativas e culturais infantis, Nilvani Perpétua visita as escolas levando alegria, bom humor e muita criatividade por meio da arte literária. 


Com um cenário impecável, adereços e figurinos lúdicos, a escritora mexeu com a imaginação das crianças, ao encenar o enredo do livro “As maluquices da Bruxinha Luariel”, às turmas do 2º ao 5º ano. De linguagem simples, precisa e engraçada, a narrativa traz uma reflexão sobre as redes sociais, apontando como devemos usá-la de forma consciente.


Aos pequenos do Maternal ao 1º ano, a autora narrou a história do gato Eliel, personagem da obra “Formas e cores no Parquinho”. Além de divertir a garotada, esse livro pode ser utilizado nas aulas para reforçar os conceitos estudados, já que o conteúdo deste trata exatamente de formas e cores.  Por Francianne de Fátima



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!

© Blog da MaluTodos os direitos reservados.
imagem-logo