O Concurso Canguru é a maior competição de Matemática do mundo. Criado na França, em 1991, hoje essa competição está presente em mais de 80 países, inclusive no Brasil, que também abraçou a iniciativa e vem atuando de forma expressiva, desde 2009. Anualmente, o grupo de professores responsáveis se reúne a fim de discutir o ensino da disciplina nesses países.


Ano passado, cerca de 2 mil escolas e 300 mil estudantes participaram das avaliações, e o CCI mais uma vez marcou presença nessa olimpíada. Destinado aos alunos do 3º ano EF à 3ª série do EM, o concurso objetiva favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada e desenvolver a capacidade de obter realização e satisfação por meio da atividade intelectual.


Na homenagem aos alunos pelo bom desempenho na prova, foi realizado um Momento Cívico Especial. Os educadores de Matemática parabenizaram e premiaram os participantes do 3º ao 8º ano, com certificados e medalhas de honra ao mérito. Nas aulas de Matemática Plus, os jogos e desafios aplicados contribuíram para a conquista de resultados tão expressivos.    

Por Francianne de Fátima