Detran fará controle do tráfego para garantir segurança de pedestres e condutores
Em razão do evento “O Maior São João do Cerrado”, que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de agosto, ao lado do Estádio Abadião, em Ceilândia, O Departamento de Trânsito do Distrito Federal fará algumas intervenções para controle de tráfego nas proximidades do estádio.
As vias de ligação da N1 com a N2, próximo ao Condomínio Free Residencial, serão parcialmente fechadas, permitindo apenas o acesso ao condomínio e às áreas destinadas a estacionamento.
A área gramada, próxima ao Centro de Saúde nº 10, será destinada a estacionamento do público em geral. Já os idosos e Portadores de Mobilidade Reduzida poderão estacionar ao lado do Condomínio Free Residencial. O estacionamento do Abadião será destinado apenas a veículos credenciados.
Nos três dias de festa, o Detran vai realizar controle de tráfego, facilitar a travessia de pedestres e intensificar a fiscalização nas imediações do estádio, a fim de coibir infrações, principalmente a de conduzir veículo sob influência de álcool.
Recomendações
Devido à grande movimentação de pessoas e veículos, o Detran recomenda aos condutores que não forem ao evento para evitar transitar nas vias próximas ao Abadião. E quem for à festa, deve dar preferência ao transporte público individual ou coletivo, já que as vagas de estacionamento são limitadas e haverá fiscalização constante inibindo estacionamentos irregulares.
O Departamento atuará com o efetivo de 24 agentes de trânsito, distribuídos em 12 viaturas, um guincho e uma empilhadeira.
Por:Zélia Ferreira
Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Detran/DF

SAM, Lote "A", Bloco "B", Ed. Sede - CEP: 70.620-000 Brasília-DF
Fone: (61) 3343-5224 ou 3343-5225; 99101-6579 (plantão)

Acompanhe nossas redes sociais