Neste final de semana, de 9 a 11 de agosto,  a trupe desembarca ao Maior São João do Cerrado

O grupo cultural brasiliense Pé de Cerrado segue circulando com a turnê que comemora 20 anos de estrada! 
Em duas décadas de existência sem interrupção, a trupe coleciona projetos premiados para adultos e crianças e é considerado um representante da mais genuína cultura popular brasileira, tanto no Brasil como no exterior. ´
Como parte da circulação, de 09 a 11, o grupo cultural estará no Maior São João do Cerrado - Ceilândia, a maior festa nordestina da capital, que é uma ótima opção de entretenimento para toda a família. A edição de 2019 fará homenagem especial ao Bumba Meu Boi do seu Teodoro, um dos mais importantes grupos de cultura popular do Distrito Federal.

Para abertura (9),  às 21h, o Grupo Cultural Pé de Cerrado fará show em homenagem ao Mestre Teodoro Freire. Toda a folia será no palco principal.

 Sábado (10), às 22h, a trupe estará na tenda de Circo dos Irmãos Artetude, instalada na Praça Mamulengo. O presente para o público será um belíssimo show com obras do novo DVD infantil “Os Brincantes”.  O grupo também apresentará os novos figurinos, chapéus e cenários feitos à mão pelos próprios integrantes.  E tem site novo no ar com muito mais informações sobre o Pé de Cerrado. Confiram em www.pedecerrado.com.br

Para o último dia do Maior São João do Cerrado, às 22h, o Pé de Cerrado levará para a arena do evento o  espetáculo Viva São João, criado para encantar as festas juninas brasileiras com  brincadeiras típicas, ritmos, danças e os grandes clássicos que não podem faltar num bom arraiá, como as obras do mestre Luiz Gonzaga.

Tem música para dançar, pra rir e pra se emocionar. É circo, teatro, dança, poesia e folclore. Canções populares, autorais, instrumentais e releituras. E assim, pesquisando a cultura popular brasileira, num compromisso com o tradicional, que é apresentado de forma inovadora e contemporânea, o Pé de Cerrado conquistou o reconhecimento da comunidade brasiliense e está cheio de novos projetos para os próximos anos.

 Seus integrantes, Pablo Ravi, Bruno Ribeiro, Fernando Rodrigues, Bruno Berê, Pedro Tupã, Davi Abreu, Clênio Guimarães e Renato Nunes, além de talentosos multi-instrumentistas, são professores. E não se pode deixar de lembrar a parceria com os Palhaços Irmãos Saúde, do Circo Teatro Artetude, que há 10 anos é sucesso absoluto.

 Nós estamos muito felizes em completar esse ciclo. Foram quase 10 anos de trabalho e pesquisa dedicados a esse DVD infantil. Vamos fazer várias ações e descentralizar o acesso como sempre fizemos. Guará, Sobradinho, Taguatinga, Ceilândia e Plano Piloto. É muita história para uma festa só, queremos dividir esse momento com grupos que fizeram parte de nossa trajetória como o Boi de Mestre Teodoro, Seu Estrelo e Circo Teatro Artetude”, conta Pablo Ravi, um dos integrantes do Pé de Cerrado.

 A turnê de aniversário começou no domingo 23 de junho, dentro da programação do São João do Boi de Seu Teodoro, reconhecido pelo seu trabalho de resgate e tradição da cultura popular, assim como o Pé de Cerrado.  Em Agosto, o “Pé de Cerrado” faz o lançamento do seu DVD na maior festa junina de Brasília, o “São João do Cerrado”. Já o encerramento da temporada vai ser marcada por uma ação social, com uma apresentação única na sexta, 11 de outubro, véspera de dia das crianças a caravana do “Os Brincantes” vai desembarcar em apresentação especial no Hospital da Criança de Brasília José de Alencar.

Serviço

 De 9 a 11/08

Maior São João do Cerrado - Ceilândia 

Dia 9 (sexta), às 21h, show em homenagem ao Seu Teodoro, palco principal

Dia 10  (sábado), às 22h, Show e lançamento de DVD Os Brincantes, no Circo,  Praça Mamulengo

Dia 11 (domingo), às 22 h, Arena , Show Viva São João

Ingresso solidário: R$ 1 (em prol do Memorial Bumba Meu Boi do Seu Teodoro)

Local: St. N QNN 12 – ao lado do estádio Abadião

E VEM AÍ
AGOSTO
Dia 25/8-  I Mostra de Cultura Candanga - Guará ( Lançamento do DVD Brincantes )
Na Casa de Cultura do Guará, às 18h