Vítima, de 72 anos, ficou gravemente ferida e precisou ser hospitalizada. Caso ocorreu na noite de terça no Paranoá.

Uma idosa de 72 anos ficou gravemente ferida e precisou ser hospitalizada durante assalto na noite dessa terça-feira (27/08/2019) na quadra 23 do Paranoá. De acordo com informações da Polícia Civil do DF (PCDF), dois homens pediram para usar o banheiro da casa da vítima e, assim que ela abriu a porta, anunciaram o roubo.

Segundo vizinhos, os suspeitos, que são procurados, seriam usuários de drogas e moradores da área. Um deles é conhecido por Galego. O outro tem a pele negra e, de acordo com testemunhas, costuma usar chapéu azul e mochila nas costas.

A vítima está hospitalizada em razão das fraturas nos ossos da face. Ela tinha marcas de perfuração de facas no corpo, segundo testemunhas contaram na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). A PCDF informa que fez diligências toda a madrugada desta quarta-feira (28/08/2019) e não conseguiu localizar os acusados.
A idosa mora sozinha, é viúva e não tem filhos. Segundo uma sobrinha contou na 6ª DP, ela sempre tem dado comida e dinheiro para moradores de rua que andam pela quadra 23. Entre eles, os dois suspeitos.

Também em depoimento, um policial militar que atendeu a ocorrência disse que, quando chegou à residência, a idosa estava bastante machucada, ensanguentada e com um pedaço de pano amarrado no pescoço, que pode ter sido usado na tentativa de enforcar a vítima. A equipe fez uma busca no lote e na residência e os autores já tinham fugido.

O policial contou ainda que a casa estava com marcas de sangue e armários e gavetas reviradas. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela contou que os suspeitos levaram uma TV de 32 polegadas.
*Quem tiver alguma informação sobre os suspeitos pode ligar para o 197