Ambassador Najm us Saqib and First
Secretary Azeem Ullah Cheema
Conforme decidido pelo governo Paquistanês, o Dia da Defesa do Paquistão foi comemorado hoje

no Brasil também como um dia de expressar solidariedade com o povo nos territórios de Jammu e Caxemira, ocupados pela India.

 Jornalistas de destaque, personalidades da mídia, diplomatas, representantes de think tanks e sociedade civil, acadêmicos e residentes paquistaneses se juntaram aos funcionários da Embaixada em uma comemoração coletiva do Dia da Defesa do Paquistão, expressando solidariedade com o povo da Caxemira.

Mensagens do Presidente e Primeiro Ministro do Paquistão foram lidas na ocasião.
O adido de Defesa General de Brigada Mohammad Yousaf destacou o significado histórico do Dia da Defesa do Paquistão e prestou uma rica homenagem aos heróis e mártires da guerra de 1965.

O primeiro secretário Azeem Ullah Cheema destacou as violações em massa dos direitos humanos em IoK nas mãos das forças de ocupação indianas.

Em seu pronunciamento como Convidado Principal, o Embaixador Najm us Saqib expressou total solidariedade com o povo irmão da Caxemira e reiterou a condenação do Paquistão pelo confinamento brutal de meses e toque de recolher imposto pela Índia nas regiões ocupadas de Jammu e Caxemira. 

Destacando as ações ilegais, audaciosas e provocativas da Índia desde 5 de agosto, ele afirmou que o Paquistão permaneceria firme em seu apoio total à causa justa da Caxemira até o fim.
                                                                   Defense Attaché of various countries
O Embaixador também rogou à Comunidade Internacional que persuadisse a Índia a cumprir os compromissos assumidos nas resoluções do Conselho de Segurança da ONU e deixasse de violar os princípios dos direitos humanos e do direto humanitário.

Ambassador Najm us Saqib , Defense Attaché Brig. Gen. Mohammad Yousaf and First Secretary Azeem Ullah Cheema.
Antes da comemoração, a comunidade muçulmana e funcionários da Embaixada fizeram orações especiais durante Namaz-e-Jum'a por um futuro brilhante para o povo dos territórios de Jammu e Caxemira, ocupados pela India.
Pakistani Community Brasilia

Com informações da Comunicação da embaixada Paquistão no Brasil