O resultado mostra que, 24 horas após ter tido algum encontro sexual, os entrevistados demonstraram mais satisfação e produtividade no trabalho
Afórmula é simples: Quanto mais feliz está, quanto mais estimuladas estão as áreas do cérebro relacionadas ao prazer, mais produtivo e bem-sucedido tende a ser.

Quem o diz são os cientistas Keith Leavitt, Christopher M. Barnes, Trevor Watkins e David T. Wagner, que divulgaram no periódico Journal of Management, da Southern Management Association, os resultados de uma análise que realizaram ao longo de duas semanas.

Durante esse tempo, ambos entrevistaram duas vezes por dia 159 pessoas casadas para medir os seus status de humor e satisfação. O resultado mostrou que, 24 horas após terem tido algum encontro sexual, os entrevistados demonstraram mais satisfação e produtividade no trabalho.

As conclusões foram as mesmas tanto para homens quanto para mulheres, e o efeito foi semelhante independente do índice de satisfação conjugal — ou seja, o engajamento está mais ligado ao prazer sexual do que à felicidade matrimonial, segundo eles.