Nesta quarta-feira (18), o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvam Máximo, que também é presidente do Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência Tecnologia e Inovação (Consecti)  escolheu a Embaixada de Israel  realizar uma reunião para falar de ciência e tecnologia. O intuito é promover um intercâmbio entre os Estados para difundir a experiência do país israelense na construção de políticas voltadas para a inovação. O encontro acontecerá a partir das 9h da manhã.

A presença do Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, o vice-presidente da Câmara Federal, Marcos Pereira,  o embaixador de Israel, Yossi Shelley ,o embaixador da Correia do Sul, Chan Woo Kin, o embaixador do Japão, Akira Yamada e o Encarregado de Negócios dos EUA, William Popp, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, Tecnologia e Inovação, Senador Izalci Lucas, o diretor de Desenvolvimento, Cientifico e Tecnológico, Marcelo Bertolini e outras autoridades estão confirmadas.

Durante o encontro, diretores regionais relatarão seus pleitos para que o Ministro tome conhecimento das principais dificuldades que cada estado enfrenta. Outro ponto que estará em debate são os cortes das verbas dos investimentos no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e na (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES e ainda a possível sobrecarga da Fundação de Amparo e Pesquisa (FAP) poderá sofrer com estes cortes. Além disso, entrará em discussão o impacto da falta de investimento em pesquisas cientificas do Governo Federal na região Norte e Nordeste.

A reunião do Consecti na Embaixada de Israel é de fundamental importância, pois promove um intercâmbio para todos os pesquisadores, startapeiros, universitários, cientistas, secretários de ciência e tecnologia de todo o Brasil e neste encontro oferece o seu primeiro contato com os avanços tecnológicos de Israel.
Os interessados em participar da reunião devem enviar os seus dados (RG e CPF) para o e-mail: press@brasilia.mfa.gov.il  

Evento: 1ª Reunião do Consecti na Embaixada de Israel
Data: 18/09/2019
Horário: 9h ás 16h
Local: SES, Av. das Nações Quadra 809 Lote 38 - Asa Sul, Brasília – DF