Ator- Denzel Washington
O culto às celebridades é uma realidade, mas quão religiosos são os famosos? Enquanto alguns falam abertamente sobre sua fé, outros são mais discretos e preferem manter suas crenças de forma privada.

Seja qual for o estilo dessas estrelas, fato é que elas conseguem equilibrar a fé e fama e oram para Deus em busca de força e salvação.

No Dia Mundial da Oração, celebrado em 5 de março, veja as celebridades extremamente religiosas e que talvez você não sabia.

Michel Teló e Thaís Fersoza

O casal é católico e a atriz teria tentado anular seu casamento com Joaquim Lopes, em 2009, junto ao Vaticano para poder celebrar no religioso sua união com o astro sertanejo. Fersoza não conseguiu a nulidade do primeiro matrimônio perante à igreja, mas os dois filhos são batizados e ela vez por outra aparece nas redes sociais orando com a família.

Mel Gibson

O ator e diretor é um católico conhecido em Hollywood e até assinou a direção do filme 'A Paixão de Cristo' (2004).

Natalie Portman

Nascida em Jerusalém, a família da atriz mudou-se para os Estados Unidos quando ela tinha três anos. A estrela frequentou a escola judaica e tem dupla cidadania: israelense e americana. Natalie tem orgulho da sua cultura e religião e admitiu se sentir mais judia em Israel do que nos EUA.

Lília Cabral

A atriz é católica e bastante devota. "Eu rezo bastante. Minha dedicação a Nossa Senhora de Fátima é verdadeira", disse Lília.

Tom Cruise

A estrela de 'Missão Impossível' é o mais famoso defensor da Igreja da Cientologia. O ator afirma que o método de ensino Study Tech, do fundador L. Ron Hubbard, o ajudou a superar seu problema com a dislexia

                                                  Marcos Mion

"Sempre tive criação católica, mas era um católico que ia à missa de Natal apenas. Depois que conheci a Suzana [Gullo, esposa], passei a ir à missa aos domingos. Até que a gente enfrentou esse episódio do câncer de m a m a e foi tudo muito evidente. 

Foi praticamente esfregado na minha cara e seria uma hipocrisia eu não assumir a presença de Jesus Cristo, de Maria e José no nosso processo de cura. As viagens de peregrinação que fizemos logo depois [para Fátima e Lourdes] nos fortaleceram ainda mais", disse o ex-apresentador do reality 'A Fazenda' à revista Quem.

Kim Kardashian

A estrela de reality show já se descreveu como uma pessoa "muito religiosa" e revelou à Vogue que a família Kardashian começa o dia com um bate-papo em grupo e versos bíblicos com sua mãe.

Cláudia Raia

"O Budismo para mim é mais uma filosofia de vida do que uma religião. Tenho o meu altar budista em casa, mas sou uma espiritualista acima de tudo", disse a atriz em papo com o Glamurama.

Richard Gere

Embora criado como metodista, o ator desenvolveu um interesse pelo budismo quando estava nos seus 20 anos e poucos anos. Apoiador ativo de Dalai Lama, Gere já visitou regularmente Dharamshala, a sede do governo tibetano no exílio.

Orlando Bloom

O ator britânico ingressou na organização budista Soka Gakkai International em 2004, durante uma pausa na atuação. Bloom disse em uma entrevista que abraçar a vida como um budista é "estudar o que está acontecendo na minha vida e usar o combustível para seguir em frente e viver uma vida melhor".

Jennifer Garner

A atriz teve uma espécie de epifania após filmar 'Milagres do Paraíso' (2016). Ela decidiu voltar para a igreja regularmente com sua família, e cada um dos seus três filhos foi batizado como membro da Igreja Metodista Unida.

Denzel Washington

Quando criança, Denzel ia à igreja todos os domingos. Ele até cogitou seguir os passos do pai e se tornar um pastor. Mas a carreira do ator decolou em Hollywood e ele permaneceu um cristão devoto.