Classificada como um ótimo lugar para trabalhar por 81% dos seus colaboradores, a empresa alcança média superior a do mercado na América Latina. 

O certificado tem como objetivo principal identificar a qualidade do ambiente de trabalho

A Consciente Construtora e Incorporadora acaba de receber certificação da Great Place To Work (GPTW) 2021 após participar de todo o processo de certificação, seleção e análise, que mapeou o clima organizacional da construtora. O certificado tem como objetivo principal identificar a qualidade do ambiente de trabalho, percepção dos funcionários, além de reconhecer empresas que possuem um excelente ambiente de trabalho. Na pesquisa feita com os colaboradores, 81% disseram que a empresa é um ótimo lugar para trabalhar comparado, valor acima da média de 70% dos colaboradores das empresas do mercado na América Latina.

Segundo a supervisora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Consciente, Lenyta Barbosa, conquistar o selo representa a preocupação da empresa e o investimento no bem-estar dos profissionais. “Para nós, os principais ganhos estão relacionados à nossa equipe. O que nos motiva a participar da pesquisa da GPTW é conhecer e entender como os nossos talentos estão percebendo e vivenciando a organização. A pesquisa é nosso termômetro para continuar com os projetos e implementar novos”, afirma.

O processo de certificação da Consciente foi realizado por meio de pesquisa ampla entre os colaboradores, baseada nos critérios: Visão de área - a percepção dos colaboradores sobre a área em que trabalham e seus gestores diretos; Visão organizacional - a percepção dos funcionários sobre a organização como um todo e sua alta direção e Benchmark - a média das avaliações de todas as empresas de um grupo escolhido.

“Segundo os colaboradores, o orgulho, a credibilidade, o respeito e camaradagem são diferenciais dentro da organização”, afirma Lenyta Barbosa. Ainda de acordo com a supervisora, a Consciente Construtora tem ações práticas que a insere entre as principais empresas no ranking da GPTW. “Buscamos, por meio dessa escuta dos nossos colaboradores, pautar nossas ações em projetos para o desenvolvimento e melhoria contínua do nosso clima organizacional”.

Saiba mais sobre o GPTW

O jornalista Robert Levering fundou, em 1992, o Great Place To Work, uma empresa de consultoria sobre clima e cultura organizacionais. O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Além disso, certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 109 países ao redor do mundo.