A advogada Thais Riedel desponta como alternativa para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal, OAB-DF. 


Boa parte da categoria está insatisfeita com as medidas autoritárias da atual gestão, que demitiu servidores de maneira controversa e criou, sem a discussão necessária, uma nova subseção da ordem empossando dirigentes que não foram eleitos.

Thais é uma grande articuladora e está à frente de um dos maiores escritórios do Distrito Federal, a Advocacia Riedel. A advogada, especialista em Direito Previdenciário e Constitucional, tem uma trajetória na defesa de direitos dos trabalhadores. Foi destaque na tramitação da Reforma da Previdência e trabalhou para uma melhor interpretação das regras. Thais atua ainda em várias ações no Supremo que questionam as regras da Reforma, inclusive uma que pede a revisão da aposentadoria especial aprovada pela Reforma que, para ela, não contemplou adequadamente a atividade especial.

“A proteção do trabalhador tem que ser proporcional ao risco ao qual ele se submente e a Reforma da Previdência ficou longe de uma equação justa para esses trabalhadores”.

Thais foi presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/DF, vice-presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário da OAB Nacional. Candidata à vice-presidência da OAB-DF na última eleição da entidade, foi conselheira nos mandatos de Ibaneis Rocha e no de Juliano Costa Couto, o que deu a ela grande experiência institucional.

Sobre Thais Riedel:

Thais Riedel De Resende Zuba, é mestre em Direito Previdenciário, pela PUC-SP, doutoranda em Direito Constitucional pelo IDP, advogada pelo UniCEUB e cientista política formada pela UnB. É presidente do Ibdprev - Instituto Brasiliense de Direito Previdenciário e da Associação Confederativa Brasileira da Advocacia Previdenciária – Acbrap. Foi presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/DF (2013-2018) e Vice-presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil - Conselho Federal (2016-2018).  Atualmente é sócia da Advocacia Riedel, professora de Direito do Trabalho e Previdenciário na graduação do curso de Direito do Centro Universitário de Brasília.

Fonte: Re9 Comunicação