A vovó blogueira de Brasilia entrevista o renomado Parapsicólogo "FAUSTO OLIVEIRA" no seu 24º chá das cinco no perfil ( @vovoblogueiradf ) o bate pao acontece sempre as 17 horas de Brasilia.

                       Fauto é renomado parapsicólogo e psicobiofísico. Ao longo de mais de 30 anos como pesquisador, criou e desenvolveu diversas técnicas na área do autoconhecimento e autoajuda, entre elas o respeitadíssimo “MÉTODO FAUSTO OLIVEIRA”, que é aplicado sob licenciamento pelo território nacional.

 Além de PROFESSOR, FAUSTO OLIVEIRA é também CONCEITUADO ESCRITOR, tendo editado diversos títulos sobre positivismo e autoajuda: Sabedoria em Gotas; A Verdadeira Alma Gêmea; Os Segredos da Prosperidade; Aprenda a Controlar Sua Mente e Seja Feliz e Aprenda a Usar Sua Força Interior – vol. I e II e Equilíbrio Emocional, bem como o best-seller “MEU ANJO” (obra com centenas de milhares de exemplares vendidos em todo o país, sendo ainda requisitado por leitores residentes em diversos países (tais como Estados Unidos da América, Canadá, Bolívia, Holanda, Espanha, Portugal e Japão).

 Através de seus métodos e livros, tornou-se pessoa pública nacionalmente conhecida, sendo freqüentemente requisitado em simpósios, palestras e entrevistas (em rádio e televisão), sendo conhecido na mídia como “O Parapsicólogo da TV”, por conta de suas frequentes aparições na mídia, seja em reportagens, entrevistas em revistas e jornais ou participações em programas de rádio e televisão. Participou de programas de TV, tais como Jô Soares; Alternativa Saúde; 54 Minutos. Os Médicos; É de Manhã; Sem Censura; Documento Especial; Globo Esporte; Globo Repórter; Programa Márcia Peltier; Almanaque; Rio Mulher; O Eremita; Programa Alberto Brizola; Mulheres em Desfile; Today; Sala de Visitas; 25ª Hora; Dia-a-Dia; Gente do Rio; Rio Urgente; e ainda telejornais vespertinos e noturnos (horário nobre) em diferentes emissoras e cidades do Brasil (incluindo RJ e SP). Foi manchete, também, nas revistas Isto É; Veja e a extinta Manchete, e ainda nos jornais O Globo; Jornal do Brasil e Estado de São Paulo.

Integrou a diretoria do Instituto Nacional de Psicobiofísica, Parapsicologia e Ciências Mentais, além de ser MEMBRO EFETIVO das seguintes entidades: Academia Neolatina e Americana de Artes; Organização Educacional de Ciências Mentais do Rio de Janeiro; Associação Fluminense de Parapsicologia; Centro de Ciências Psíquicas e Corporais (como Parapsicólogo-Adjunto), Instituto de Ciências Psicobiofísicas do Rio de Janeiro e Instituto Motivacional de Autoajuda.

 FAUSTO OLIVEIRA possui em seu currículo Curso de Formação em Parapsicologia, com o Dr. Augusto Gomes de Matos, psicólogo e parapsicólogo; Curso de Extensão em Parapsicologia e Relações Humanas, pela Companhia do Metropolitano do Rio de Janeiro; Curso de Psicobiofísica e Parapsicologia, no Instituto Brasileiro de Pesquisas Parapsicológicas/RJ; Curso de Meditação Dinâmica, na Academia Brasileira de Ciências Mentais.

 Como algumas participações especiais, citamos: Congresso de Medicina, em Caxambu/MG – apresentação de tese sobre conhecimento de ciência mental aplicada às doenças psicossomáticas; I Congresso de Psicobiofísica, em Niterói/RJ; I Seminário Fluminense de Parapsicologia, em Niterói/RJ; Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro e, mais recentemente, foi palestrante na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional São Paulo, apresentando o trabalho “Equilíbrio Emocional para o Operador do Direito”, com entusiasta participação de advogados, juízes e serventuários da Justiça.

Além de ter criado o método de autoajuda que leva seu nome, possui diversos outros estudos e ensaios ligados à mente humana e ciências mentais (Psicobiofísica, Parapsicologia e Metafísica). É descobridor das SETE LEIS MENTAIS – que é base de todo o processo evolutivo do ser humano.

FAUSTO OLIVEIRA já recebeu diversas homenagens, entre elas: moção da Câmara Municipal do Rio de Janeiro no sentido de constar nos anais daquela Casa votos de congratulações pelos resultados alcançados no estudo da Bionergética e os prêmios Destaque do Ano 1990 e 1992, outorgados pelo Centro de Alunos de Pesquisas Parapsicológicas “Arildo Bermacchi”. Foi agraciado com o título de PESONALIDADE JURÍDICA BRASILEIRA DOS 500 ANOS, escolhido pelo CICESP – Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo, sendo imortalizado na obra PERSONALIDADE BRASILEIRA DOS 500 ANOS.