Feira que reúne antiquários, joalheiros, filatelistas, numismatas e designers autorais acontece no segundo fim de semana de maio com 17 expositores, com atenção às medidas de segurança para receber o público


No fim de semana em que é celebrado o Dia das Mães, o casapark realiza a primeira edição deste ano da casa vintage, uma feira que reúne expositores que comercializam antiguidades, mobiliário de época, adornos, arte, joias e relógios novos e antigos, selos, moedas, vinis e objetos colecionáveis. O evento homenageia o antiquário Décio Andrade, curador da feira e ex-presidente da Associação dos Antiquários de Brasília, falecido em 2020. Seguindo todos os protocolos sanitários, a casa vintage acontece na Praça Central do casapark nos dias 8 e 9 de maio, sábado e domingo, das 11h às 20h.  A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

 

A realização da casa vintage marca o retorno gradual e seguro das atividades presenciais no casapark. Mesmo sendo um shopping aberto, com iluminação e ventilação naturais, todas as medidas sanitárias foram tomadas para garantir a segurança de expositores e do público. Os 17 estandes serão distribuídos pela praça central com espaçamento de dois metros entre os expositores e controle de número de pessoas circulando pelo local para evitar aglomerações e permitir a livre circulação das pessoas, que deverão usar máscaras.

 

A casa vintage vem de encontro ao crescente interesse do público por ações sustentáveis, entre elas o reuso. “Cada vez mais, vemos o surgimento de brechós, mercados de pulgas e Apps que colocam de volta no mercado objetos com história. Nos dois dias de evento, o público encontrará expositores que trabalham com objetos colecionáveis, móveis de época, obras de arte e peças de design autoral”, afirma Ivana Valença, diretora de marketing do casapark. “É uma boa oportunidade também de comprar um presente especial e muitas vezes exclusivo para o Dia das Mães”, ressalta Ivana.

 

Participam desta edição da casa vintage os expositores Antiquário: Maria Cúria, Carlinhos, Delana's Coleções - Arte & Antiguidade, Dona Bêja, Gel Anéis Bonitos, Ivan Brasil, JotaGê Madeiras, JR Antiques, Luiz Alberto Werlang, Mônica Severo Joalheria Contemporânea, Pietra, Super Posters, Tunico Lages, Tudo 30 Valdson. Duas marcas do segmento de arte e decoração presentes no casapark com estandes que complementam o mix de produtos e serviços da casa vintage: Moldura Minuto e Urban Arts.

 

Homenagem a um pioneiro

Apaixonado por antiguidades e por reunir pessoas em torno de uma boa conversa, Décio Andrade foi um dos mais ativos antiquários de Brasília.  A primeira edição da casa vintage em 2021 homenageia o antiquário, um dos pioneiros no segmento, responsável pelo crescimento das feiras de antiguidades de Brasília.

 

De Ferros, Minas Gerais, veio para Brasília junto com a mulher Arliette nos primórdios da capital federal e juntos trabalharam no ramo de joias e das antiguidades para um público ávido por História e pelas raízes da cultura brasileira. Interiorano e cosmopolita, Seu Décio contribuiu para a realização de eventos culturais abertos ao público. Por vários anos presidiu a Associação dos Antiquários de Brasília. No casapark, ajudou a consolidar a Feira de Antiguidades, tornando-a um ponto de encontro obrigatório para curiosos e colecionadores. Décio Andrade nos deixou em 2020, mas seu legado e sua contribuição para a memória do mobiliário, do design e das artes está presente nos que seguem trabalhando pela preservação do patrimônio cultural das gerações passadas.

 

Serviço:

casa vintage

Feira de antiguidades, arte, colecionismo, design autoral, joalheria, mobiliário de época e relojoaria 

Onde | Praça Central do casapak

Quando | 8 e 9 de maio

Horários | Sábado e domingo

                   Das 11h às 20H

Entrada | Gratuita

Classificação indicativa | Livre para todos os públicos

Endereço | SGVC Lote 22, Brasília – DF

Contatos | +55 (61) 3403-5300

                    @casapark