Marca consolida expansão pelo País e se destaca por promover o consumo sustentável com preços que cabem no bolso


No próximo sábado, dia 3 de julho, a Rede de Brechós Peça Rara inaugura a sua 19ª loja. A marca brasiliense conhecida pelo consumo sustentável, pela parceria, qualidade e preços que cabem no bolso desta vez chega à região administrativa do Gama, no Distrito Federal. A inauguração será às 10h na Quadra 49, projeção 2, loja 1 e 2, em frente ao Hospital Regional do Gama. E quem passar por lá vai poder conferir a nova loja de 340 m² e uma diversidade de produtos. À frente da loja, Tatiana Bernardo Meneses assume o local que terá foco no público infantil e feminino.

E o que faz uma pessoa largar a profissão de enfermagem, depois de 14 anos de exercer o ofício e virar uma empreendedora de sucesso? Esse é o caso de Tatiana Bernardo Meneses Dias Cardoso.  Ela é a primeira franqueada da Rede Peça Rara e abre neste final de semana sua 4ª loja no DF. As outras três ficam em Taguatinga (duas) e na Ceilândia (uma).

“Me orgulho de ser a primeira franqueada da marca Peça Rara. É algo que está se tornando um sucesso e dando visibilidade para pessoas buscarem o ramo do brechó no Brasil, sucesso há muitos anos no exterior e agora a marca está em plena expansão no Brasil”, diz Tatiana.

Sua decisão para aderir ao negócio deu-se em 2019, quando passou pela quadra 307 Sul  da Asa Sul e viu a loja Peça Rara. “Algo muito forte me tocou e entrei para conhecer.  Fiquei encantada com tudo que ví. Chegando em casa entrei no site Peça Rara e vi que estavam franqueando a marca. Fiz contato e na semana seguinte já estávamos em negociação para fechar a franquia. Somos privilegiados em poder ajudar o meio ambiente, não apenas vendendo roupas e sim promovendo a sustentabilidade” afirma Tatiana.

Rede Peça Rara –  Para quem não conhece, no Peça Rara qualquer pessoa pode virar fornecedor de objetos ou roupas. Para isso, deve-se fazer um agendamento com a equipe que avalia as peças e faz uma seleção. Logo após, as peças são colocadas à venda.

Neste negócio, que é bom para todos, o Peça Rara fica com metade do valor e o cliente com a outra metade que lhe é paga na virada do mês. Qualquer pessoa pode fornecer e para isso precisa agendar horário ou aguardar sua vez na loja.

“Tenho muito orgulho do nosso trabalho, pois não seguimos os moldes dos brechós convencionais. Prestamos serviço onde a gente vende coisas que são bens duráveis, com vida útil muito grande e não são destinados da forma correta. Na verdade, trata-se de um serviço muito especial que nos dá muito prazer e orgulho. Fazemos a economia circular de modo sustentável, muito além do discurso. Fazemos isso diariamente”, frisa Bruna Vasconi, CEO da rede Peça Rara.

Serviço: Brechó Peça Rara chega a região administrativa do Gama

Data: 3 de julho, sábado

Horário: 10h

Local: Quadra 49, projeção 2, loja 1 e 2, em frente ao Hospital Regional do Gama

Informações: https://www.instagram.com/pecararabr/