A separação de Angelina Jolie e Brad Pitt, apenas dois anos depois de subirem ao altar, em 2016, chocou a todos. 


Mas o relacionamento de longos anos deixou belos frutos: por falta de um, são seis herdeiros, entre filhos biológicos e adotados. Pelo menos por enquanto, a custódia de todas as crianças permanece com a mãe, mas o ator tem direito a visitas. Confira a seguir tudo que sabemos sobre cada um dos Jolie-Pitt!

Maddox Chivan Jolie-Pitt é o filho mais velho de Angelina e Brad, nascido no dia 5 de agosto de 2001, no Camboja. Mas o rapaz só foi adotado, pelo então casal, em 2006. Companheiro fiel da mãe, já em 2014 ele passou a ajudá-la nos bastidores de produção de seus filmes, como By The Sea.Em

Ele foi assistente de produção do filme First They Killed My Father, que retrata justamente os horrores de seu país natal. Durante a première do longa, ele destacou como é fácil trabalhar com a mãe e ainda contou o que mais gosta no Camboja: - De longe, as pessoas. 

Eles são calmos, relaxados e quando eles querem fazer algo, eles fazem, assim como eu, de certo modo. Sou orgulhoso de ser cambojiano. Logo após a separação de Angelina Jolie e Brad Pitt, foi noticiado pela US Weekly que ele se recusou a visitar o pai com o restante da família, já que não se consideraria filho do ator, preferindo ficar com a mãe. Porém, em 2018, as notícias mudaram: segundo o RadarOnline ele teria cansado de morar com Jolie após saber que ela visitou o túmulo de um ditador cambojano.

Pax Thien Jolie-Pitt é de longe o filho mais reservado da família. Ele nasceu no Vietnã e foi adotado em março de 2007, pela atriz. Foi só em fevereiro de 2008 que Brad registrou oficialmente a paternidade do rapaz, configurando a terceira e última adoção deles. Assim como o irmão, Maddox, Pax auxiliou no set de filmagens de First They Killed My Father.

Após a separação, sua custódia ficou provisoriamente com a mãe, Angelina. Mas, segundo informações do The Hollywood Life, ele preferiria morar com o pai, complicando ainda mais a decisão definitiva da guarda. Fontes da publicação garantiram que há uma ligação mais forte do rapaz com o pai, que também o considera mais compatível consigo. Se isso for real, até então, seus desejos foram ignorados.

Já Zahara Marley Jolie-Pitt foi a segunda adoção de Angelina e Brad, quando tinha apenas seis meses de idade. A jovem nasceu em 8 de janeiro de 2005, na Etiópia, sendo a terceira filha mais velha. Em entrevista à revista Parade, em 2011, o ator garantiu que não acredita que a filha estaria viva se não tivesse sido adotada, devido às condições extremamente precárias de seu país natal.

Em 2017, ela teve seu mundo abalado ao descobrir que a mãe biológica, Mentawab Dawit Lebiso, quer fazer parte de sua vida. A mulher manifestou seu desejo em entrevista ao Daily Mail: - Eu só quero que ela saiba que eu estou viva e que procurei falar com ela. Eu não quero minha filha de volta, mas quero apenas estar em contato com ela e ser capaz de chamá-la para conversar. Eu gostaria que Zahara soubesse que ela tem uma mãe que a ama tanto quanto Angelina.

Shiloh Nouvel Jolie-Pitt é a primeira filha biológica do casal. Ela nasceu no dia 27 de maio de 2006, na Namíbia. Desde que nasceu, ela chama atenção dos paparazzi e, mesmo tão nova, ela já tem um estilo próprio. Ela já deixou bem claro que além de se vestir com roupas masculinas, prefere ser chamada como John e segundo algumas fontes já iniciou tratamento hormonal para mudança de gênero, o que é amplamente apoiado por Angelina.

Se, no estilo, ela destoa da mãe, quando o assunto é filantropia, as duas se beneficiam do tal mãe, tal filha. A garota até participa de algumas das missões da mãe pelas Nações Unidas, para ajudar famílias refugiadas. Mas quando o assunto é atuar, a atriz já revelou que a filha não tem pretensões de seguir a mesma carreira e riu de sua cara quando Angelina lhe ofereceu um papel em Malévola.

Apenas algum meses depois de adotarem Pax, Brad Pitt e Angelina Jolie anunciaram que estavam esperando gêmeos, durante a première de Kung Fu Panda 3. O nascimento dos caçulas aconteceu em 12 de julho de 2008, em Nice, e o primeiro deles foi Knox Léon Jolie-Pitt. Com o segundo nome em homenagem ao avô paterno, por ser tão novo, provavelmente, foi um dos que mais sofreu com a separação.

Já sua irmã gêmea, Vivienne Marcheline Jolie-Pitt parece ser a única das crianças a demonstrar certa inclinação pela carreira dos pais, frente às câmeras. Quando tinha apenas 6 anos de idade, ela fez uma pequena participação em Malevóla, contracenando com a mãe.

Recentemente, Angelina roubou a atenção da noite de première de Eternos, filme da Marvel Studios estrelado por ela. A atriz apareceu acompanhada de cinco do seis filhos: Maddox, de 20 anos de idade, os gêmeos Vivienne e Knox, de 13 anos, Shiloh, de 15 anos, e Zahara, de 16. Apenas Pax, de 17 anos, não estava na sessão. Jolie, que foi capa da edição de novembro da revista People - The 2021 Kindness Issue, revelou que eles são muito individuais e tem perfis diferentes: São ótimas pessoas e como há tantos deles, acho que eles tiveram um efeito muito significativo um sobre o outro. Não é como se eu fosse a cabeça de alguma coisa. Eu sou muito honesta com meus filhos. 

E sou muito humana com eles. Tenho seis seres humanos muito individuais em minha casa. Estou tão entusiasmada com todos os diferentes estágios, sentimentos e curiosidades pelos quais eles passam. Por que não ficaria? Devemos ajudá-los a descobrir quem são. E você não pode descobrir quem são se não desenvolver com entusiasmo com eles. Não sou uma mãe perfeita, de forma alguma. A cada dia, sinto que estou mais ciente de tudo que não faço direito. E sou muito dura comigo mesma, porque me sinto frequentemente assim: Estou fazendo a coisa certa? Eu disse a coisa certa? Meus filhos fizeram muitas, muitas coisas amáveis. A bondade de meus filhos tem sido muito benéfica para mim. Fofos, né?!