Melissa se tornou uma anfitriã no Airbnb em março de 2021. Pelo Airbnb.org, ela ofereceu uma estadia gratuita para uma família afetada pelo furacão Ida e agora está abrindo as portas do seu espaço para pessoas que buscam abrigo em outros momentos de crise.

Quando soube dos milhares de refugiados que estavam fugindo do Afeganistão, Melissa quis ajudar. Quando o YMCA local, um parceiro do Airbnb.org, fez uma convocação para saber se alguém poderia abrigar uma família de sete pessoas, Melissa aceitou. 


Ela sabia que seu lugar era espaçoso o suficiente para acomodá-los de forma confortável. Os toques criativos e naturais de sua casa ofereceram uma maneira de se conectar com seus hóspedes e oferecer apoio. 

"Depois que minha filha foi para a faculdade, minha casa ficou como um ninho vazio", diz Melissa. "Sinceramente, hospedar me ajudou muito com a solidão. É bom ver as crianças brincando no quintal e as famílias cozinhando e brincando com meus jogos de tabuleiro." 


As crianças estavam especialmente curiosas e animadas com o comedouro dos pássaros. "Tenho um livro chamado Backyard Birds in Texas (Pássaros de quintal no Texas) e binóculos. Mostrei às crianças e à mãe os diferentes pássaros que é possível observar aqui", conta Melissa. Com a ajuda dos cardeais e galos-azuis que a família avistou durante a estadia, Melissa conseguiu criar laços com eles. 

Ela acredita que a manifestação de apoio à comunidade contribui para que a família se sinta ainda mais acolhida na sua casa temporária. 


"O YMCA ofereceu uma geladeira cheia de mantimentos", conta Melissa. "Ingredientes para que a família pudesse cozinhar o que quisesse, incluindo especiarias halal. Eles também trouxeram três lixeiras de plástico cheias de itens para bebês, produtos de higiene pessoal e materiais escolares." 


Dario Lipovac, diretor sênior de programas do YMCA de Houston, afirma que, de todas as doações que a organização recebe, um alojamento para quem precisa é o que mais ajuda de forma prática. "É revelador como as pessoas estão abertas a receber pessoas desconhecidas em suas casas, e o apoio que a comunidade oferece. Ver as pessoas querendo ajudar é uma situação que nos une."