Reportagem: Skartazini Arte e Comunicação

Ocorrida entre 01 e 15/12/2021, na Galeria Olho de Águia (CNF 03 - Taguatinga/DF), Pequenos Formatos é a 7ª exposição individual do artista plástico e jornalista Élton Skartazini, ali realizada a convite do fotógrafo Ivaldo Cavalcante, curador e gestor desse espaço de arte, cultura e lazer. Centenas de pessoas viram a exposição e o colecionador Avelino Moreira adquiriu uma obra recente: ‘Eclipse do sol e o girassol’.

Frente ao Bar Faixa de Gaza, a Galeria Olho de Águia mostrou 22 obras temáticas, iniciadas pelo título, feitas entre 1988 e 2021, com pintura e colagem sobre madeira. Expos também taças quebradas, ‘para brindar aos corruptos’, e protótipos do ‘troféu osso duro de roer’. Na programação artística teve lançamentos de livros e shows, do grupo lítero musical ‘Duendes Blues’ e da banda DF 130-2 (leia-se: DF 130 menos dois).

Nascido a 08/12/1961, em David Canabarro/RS, durante essa exposição Skartazini comemorou seu 60º aniversário. “Já formado em jornalismo e morando em Brasília, em 1988 passei a fazer quadros, por perceber que não bastava escrever: para melhor explicar tem que desenhar... Fiz então o ‘Mão de tinta’, meu primeiro quadro”, diz o artista. Em 2015 registrou a organização familiar Skartazini Arte & Comunicação.    

A exposição Pequenos Formatos encerrou, mas as obras estão no acervo do artista.

Veja: https://issuu.com/skartaziniac/docs/informativo_qualidade_baixa . Em 2022 prosseguem parcerias com os patrocinadores: o Colégio CCI, onde Skartazini ministra a oficina de artes plásticas ‘Do Lixo ao Luxo’; a Linkwap Internet Fibra Ótica, interessada em investir num ‘Monumento para Samambaia’, a ser implantado na galeria de arte a céu aberto - RA XII/DF, coordenada pelo artista plástico e jornalista. Saiba mais!

Mais informações: (61) 9 9908.4963 (Skartazini)