Após várias reuniões realizadas pelo Administrador da cidade, Gustavo Aires, durante o ano vigente, mais de 500 milhões é reservado para a construção de 2 novas estações 

Reivindicação antiga e extremamente aguardada pelos moradores da cidade, agora estando bem próximo da sua concretização. Mais desenvolvimento econômico e garantia de melhor mobilidade para os moradores de Samambaia. 

Em fevereiro, Gustavo Aires, administrador da cidade, participou de reuniões com o secretário de governo, José Humberto Pires e o secretário-executivo das cidades, Valmir Lemos, para adiantar os planejamentos já realizados no que tange a execução do projeto. Logo na sequência, esteve  com o presidente da Companhia do Metropolitano do DF, Handerson Cabral, com o intuito de dar encaminhamento nas tratativas do processo que previa a expansão do metrô em Samambaia, sendo contemplada mais duas estações. 

Aires conta que “Garantir desenvolvimento para Samambaia, é uma das  grandes preocupações do nosso governador, Ibaneis Rocha, ele tem trabalhado de forma a permitir uma mudança radical no que diz respeito à mobilidade urbana em nossa cidade”. 

Assim, o processo seguiu em tramitação  tendo apoio de toda esfera do GDF, além da Câmara Legislativa e Câmara Federal, em março,  Aires esteve no gabinete da Ministra, Flávia Arruda,  que na oportunidade ocupava o cargo de deputada Federal. 

Ontem, em caráter oficial, o Governo do Distrito Federal noticia a liberação de investimento superior a R$ 500 milhões, que entra na lista de prioridades de financiamento, a expansão de duas estações de metrô na Samambaia