Rafael Silva passou mal enquanto apresentava telejornal na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais.

Depois de sofrer um mal súbito enquanto apresentava a edição de ontem, 3 de janeiro, do ‘Alterosa Alerta Sul de Minas’, o jornalista Rafael Silva tornou-se alvo de postagens de ao menos duas deputadas federais aliadas do presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com a teoria propagada por Bia Kicis (PSL-DF) e Carla Zambelli (PSL-SP), o problema enfrentado pelo comunicador estaria relacionado ao fato de ele ter se vacinado contra a Covid-19.

Sem apresentar dados ou algum estudo científico sobre o tema, as duas deputadas tentaram relacionar a situação do apresentador da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, à vacinação. Carla Zambelli, por exemplo, foi ao Twitter lembrar que, dias antes, Rafael Silva havia tomado a terceira dose do imunizante contra o novo coronavírus. A parlamentar paulista ainda ironizou: “mais um caso isolado”. E mesmo sem conhecer o jornalista, cravou que ele não tem histórico de problemas de saúde. 

Compartilhando o vídeo que mostra o momento em que o apresentador desmaia ao chamar uma reportagem, Bia Kicis também partiu para a ironia. “Mais um mal súbito, dessa vez ao vivo. Mas é normal”, publicou a congressista que representa o Distrito Federal. Diante da postagem, a pesselista foi chamada de “negacionista” por um internauta. Outro lembrou que, antes da pandemia (e obviamente também antes da vacinação contra a Covid-19), um certo político passou mal diante das câmeras de TV…

Estado de saúde de Rafael Silva

Rafael Silva, de 36 anos, foi socorrido pelo Samu e encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Humanitas, que fica próximo à sede da TV Alterosa em Varginha, no sul mineiro. Na manhã desta terça-feira, 4, ele apresentou melhoras, informa o portal Uai. De acordo com as informações, o jornalista foi desentubado, está consciente e responde a perguntas. Ao apresentar o telejornal noturno, horas após o problema enfrentado pelo colega de emissora, o apresentador Kadu Lopes enfatizou: “não somos médicos para saber o que aconteceu”.