A Embaixada do Reino Unido em Brasília, promoveu na Ultima quinta-feira( 10/02) uma exibição sobre as “Falkland Islands” e o foco foi na beleza natural e espécies únicas que habitam as ilhas, a sua enorme quantidade de pinguins a diversidade da fauna exótica e dos pássaros. Um verdadeiro espetáculo e destino turístico a ser mais explorado pelos brasileiros.

O arquipélago é formado por duas ilhas principais, Falklands Oriental e Ocidental, além de outras 778 ilhas menores. Com população de aproximadamente 3.200 pessoas de mais de 60 países, 90% dos moradores são britânicos.

Muitos dos nativos da ilha têm antepassados que estão lá há até nove gerações, ou quase 200 anos. É uma democracia autônoma, com exceção das relações exteriores e de defesa, que ficam por cargo do Reino Unido. Ele é dirigido por uma assembleia legislativa composta de oito membros eleitos. As ilhas são economicamente auto-suficientes e com fortes indústrias de pesca, agropecuária e de turismo, além de indústrias do setor privado.

Durante a exibição foi servido um coquetel e vários embaixadores e personalidades da capital federal puderam apreciar a beleza das ilhas, através das fotos.  Fotos: Fabiana Ceyhan

Fotos: Fabiana Ceyhan