Recomeça segunda feira (07/02), às 14h, a oficina de artes plásticas Do Lixo ao Luxo, no Centro de Criatividade Infanto-juvenil - Colégio CCI, em Samambaia/DF. Faz parte das Parcerias Esportivas e Culturais do colégio, em 2022. Os encontros presenciais ocorrem às segundas feiras, das 14 às 18 horas, no ateliê instalado na cobertura da escola, desde 2012. As aulas são abertas à comunidade escolar e demais interessad@s.

Criada e ministrada pelo artista plástico Skartazini, a oficina Do Lixo ao Luxo ‘transforma o que não tem valor aparente, em obras de arte de valor inestimável’. Destina-se a “pessoas de qualquer idade, escolaridade, gênero, cultura, raça, credo e classe social, dispostas a se expressar pelas artes plásticas. O exercício vai do desenho à pintura e colagem sobre madeira, e outras técnicas mistas”, explica Skartazini.

A oficina Do Lixo ao Luxo é PRÁTICA e TEÓRICA. Já na primeira aula oficinand@s exercem sua criatividade, sensibilidade, habilidade e talento, elaborando desenhos que depois viram pintura e colagem sobre papel, papelão e madeira (duratex). Enquanto trabalham o oficineiro introduz e media diálogos sobre a história da arte, estilos, grandes mestres, formas de expressão artística, sustentabilidade, etc.

Atenta às ‘metas de desenvolvimento sustentável’ propostas pela Organização das Nações Unidas - ONU, a oficina Do Lixo ao Luxo reutiliza materiais inutilizados, para criar obras de arte. Envolve cultura, ciência e filosofia aplicadas às artes plásticas. Com garantia de originalidade e longevidade, as obras criadas na oficina vão para exposições e leilões, destinadas a ocupar espaços e acervos, públicos particulares.

Mais informações: (61) 3048.8200 (Colégio CCI) - www.portalcci.com.br | 99908.4963 (Skartazini) - www.skartazini.com