Iniciado em 2004, na Assistência Social Casa Azul, desde 2012 o projeto Do Lixo está instalado na cobertura do Colégio CCI, agora com oficinas de artes às segundas, das 14 às 18 horas. 

Em março último foi assinado TERMO de PARCERIA entre a ONG Moradia e Cidadania, a Associação Santos Inocentes e a Skartazini Arte e Comunicação, para realizar o projeto na Expansão de Samambaia/DF, entre abril/2022 e março/2023.

Disposto à interação com a comunidade educacional da região, o Colégio CCI convida estudantes com ‘altas habilidades’, da rede pública de ensino, para desenvolverem suas artes na oficina Do Lixo ao Luxo, a fim de realizar uma exposição coletiva no Complexo Cultural Samambaia. Maria Clara, professora do CED 304, dialoga com outras professoras de ‘Altas Habilidades’, para envolverem estudantes no projeto.

Recentemente o artista plástico e jornalista Élton Skartazini, idealizador e coordenador Do Lixo ao Luxo, foi à Creche Pica Pau Branco, QD 307, ministrar oficina e convidar as colaboradoras, com perfil para atuarem no segmento da economia criativa e solidária, para participarem do projeto na Associação Santos Inocentes, cujas oficinas iniciam dia 30/04/2022, sábado, ocorrendo sempre aos sábados de manhã, das 08 às 12h.

“No Centro de Criatividade Infanto-juvenil - Colégio CCI, o projeto Do Lixo ao Luxo tem um viés mais educativo, lúdico, voltado principalmente para estudantes, crianças e adolescentes. Já na Associação Santos Inocentes, Do Lixo ao Luxo visa capacitar pessoas de baixa renda, para atuarem na cadeia produtiva da economia criativa e solidária, por meio do artesanato e artes plásticas”, explica Skartazini. Participe!

Mais informações: (61) 3048.8200 (Colégio CCI), 3359.2867 (Santos Inocentes) e 99908.4963 (Skartazini)