Na segunda edição do evento Gentil Café & Cachaça, extrapolamos o quadradinho e vamos conhecer as cachaças premiadas de Goiás


Depois do sucesso do primeiro evento de degustação com as cachaças de Brasília, o Gentil – Café, Pausa & prosa, cafeteria situada na 410 Sul, promove mais um evento destinado a saborear o melhor da cachaça do cerrado. Será no próximo dia 30 de abril, a partir das 11h.

 

Desta vez, o Gentil Café & Cachaça fecha parceria com os produtores de Goiás, sob a organização e curadoria da cachaceira Andréia Gerk, referência no assunto, integrante da Cúpula da Cachaça, que promove o ranking das melhores cachaças e da Confraria da Cachaça do Brasil.

 

O ranking que seleciona as 50 melhores cachaças brasileiras é feito a cada dois anos e acaba de ser divulgado. “Este foi o ano das branquinhas! A CACHAÇA DO ANO, com a maior nota do V Ranking da Cúpula da Cachaça, foi a Cachaça Da Quinta em sua versão Prata, produzida em Carmo (RJ). A Caialua Prata, de Formosa (GO) fez bonito e ficou entre as 10 melhores branquinhas. A Capueira Blend 3 Madeiras, produzida em Paraúna (GO) figurou entre as 50 do V Ranking”, conta Andréia Gerk.

 

Vão participar do evento no Gentil as seguintes marcas: Caialua, Cállida, Capueira, Cana da Terra,Castelo Branco, Fininha, Cachaça da Posse,Capão da Palha, entre outras. O evento tem apoio da Associação Goiana de Produtores de Cachaça de Alambique (AGOPCAL).

Além da degustação conduzida por Andréia, os amantes da boa cachaça poderão provar drinques especiais feitos com a cachaça Capoeira, de Goiás. Como prato especial da casa para harmonizar com as cachaças, a casa servirá o risoto de costela.


Às 13h30, haverá a apresentação musical. Cláudio Alencar, parceiro de Manassés, se apresenta com Wagner Malta, músico mineiro, de passagem por Brasília, um repertório do cancioneiro popular, além de composições próprias (couvert artístico R$ 15).


Fotos Luís Tajes/Gentil Café