Ontem, 13/04/2022, tivemos importante ‘Reunião Aberta’ com artistas, lideranças e conseleir@s regionais de cultura, para discutir a CONSOLIDAÇÃO do Complexo Cultural Samambaia. Agora eu deveria estar aqui escrevendo uma reportagem sobre a pauta e os encaminhamentos... Mas isso me é impossível no momento! Estou embasbacado com a dificuldade de perceberem a urgência de termos a Biblioteca de Artes, no espaço.

Logo a biblioteca que é pra ser, literalmente, o cérebro desse Equipamento Público, hoje completamente vazia! ‘Para que essa Biblioteca de Artes (o cérebro), se isso é tão pouco usado por aqui?’, redarguiram.

 ‘Só porque o Skartazini (eu) quer?! E o barulho no ambiente, as infiltrações, a falta de um@ bibliotecári@? Aqui é bom mesmo como espaço de convivência, lazer, exposições, etc. ’, seguiram argumentando.

Reconheço estarem certos, de certo ponto de vista... Mas, seguindo tal raciocínio, o Complexo Cultural Samambaia logo vira uma ‘Academia’, um ‘Centro da Juventude’ (o que quase ocorreu em 2017), um ‘Curral Eleitoral’ (seguindo o modelo de famigerada eleição havida em 2019, para escolher @ gerente do espaço. Vale lembrar o episódio). ‘Porque que aqui tem que ser um Complexo Cultural?’, perguntam simplóri@s.

'Biblioteca de Artes', 'Escola de Artes e Ofícios', 'Estúdio Audiovisual'... Isso é coisa do Skartazini (eu!), um cara soberbo, egocêntrico... ’, dizem. ‘A burocracia da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal não permite a implantação da Lanchonete da Cultura Alimentar, proposta no manifesto’, alegam as mentes burocratas. É isso mesmo, secretário Bartô?! Isso é, de fato, muito complexo?!

Mais informações: (61) 9 9908.4963 (Skartazini), 9 8602.3568 (Francisco Amorim) e 9 8474.2193 (Ilton Barbosa), do movimento pela CONSOLIDAÇÃO do Complexo Cultural Samambaia. Para aderir é só autorizar colocar seu nome na lista do manifesto anexo.