A Galeria Index está produzindo a exposição "Esférica", a primeira individual da artista holandesa Janet Vollebregt no Brasil, que acontece no Museu Nacional da República, de 8 de julho a 28 de agosto. 

Estamos muito felizes em apresentar a artista para o público de Brasília. A mostra aborda conceitos que representam justamente esse intercâmbio cultural entre Holanda e Brasil, por meio de um conjunto inédito de mais de trinta trabalhos, entre esculturas, pinturas e instalações interativas que convidam o público a refletir sobre autoconhecimento e autocura. 

O objetivo é transformar o espaço expositivo do museu em um ambiente transformador e acolhedor, não apenas instigando o público a refletir sobre cura e consciência energética, mas também posicionando o prédio modernista e suas estruturas de concreto como um corpo vivo e mutante, um vetor para saúde física e emocional. A mostra tem curadoria da Kura.

Janet Vollebregt vive atualmente entre a Holanda e o Brasil, onde tem residência na Chapada dos Veadeiros. Sua pesquisa artística associa conceitos da medicina alternativa oriental, com os recursos naturais brasileiros, como pedras e cristais, encontrados na região da Chapada. O resultado é uma obra instigante com estética bem peculiar e atraente.   

Deixo aqui anexado texto com mais detalhes sobre o projeto, além de link com imagens de algumas obras.