O ex- Administrador Regional de Samambaia, e Presidente da Associação Comercial e Industrial de Samambaia (ACISA) no Distrito Federal, Risomar Carvalho reúne comunidade, empresários e lideranças políticas para debater o cenário político do DF nesta segunda (27/6), às 19h, no Villa Rosé -Espaço de Eventos, Samambaia Sul.

Eleito suplente nas eleições de 2018 pelo PSD, Risomar Carvalho, agora do MDB, é Pré- Candidato a Deputado Distrital e pretende fortalecer o comércio na Câmara Legislativa do DF, pautando a Casa com temas em torno da justiça social, combatendo desemprego e busca através de Leis melhoria nos direitos dos trabalhadores, das mulheres e da juventude.

"A população tem a esperança de mudança. Temos propostas sinceras, honestas e que visam a equidade e a justiça social. É debatendo novas ideias que podemos construir, juntos, uma sociedade mais digna, justa e com qualidade de vida.", declara.

Política econômica

O encarecimento do custo de vida é outra preocupação do pré-candidato à Câmara Legislativa. Na avaliação do gestor público Risomar Carvalho, o desequilíbrio econômico atual do país tem como principais causas o aumento da taxa de juros e o descontrole do preço da gasolina e da energia elétrica.

"Estamos chegando a 14 milhões de desempregados e 33 milhões de brasileiros sem segurança alimentar. Temos hoje uma inflação de dois dígitos, que não víamos acontecer desde 1994, aumentando em 20% a cesta básica. Ou seja: nosso poder de compra reduziu ao menos 200 reais por mês.", afirma.

"A política econômica do governo federal está errada quando aumenta a taxa de juros e inibe o consumo interno. Não há por exemplo, o controle do preço da gasolina e da energia elétrica, que são pontos principais do custo de qualquer mercadoria.", critica Risomar.

Para reverter este quadro, o gestor público defende um projeto de desenvolvimento econômico com investimentos na geração de empregos, cursos profissionalizantes, demandas sociais e investimentos privados.

"Eu defendo o investimento público para a geração de emprego. Se o setor público investe e cria empregos, ele cria demanda. Isto vai incentivar os empresários a produzirem mais, gerando mais empregos. É assim que se movimenta a economia e nesse país não existe investimento.", explica.

O MDB/DF também prevê as pré-candidaturas de Rafael Prudente (atual deputado distrital) a Câmara Federal e do Governador Ibaneis Rocha a reeleição ao Buriti. Estas e outras lideranças políticas de peso devem marcar presença no evento.

Perfil

Risomar Carvalho é bacharel em Administração de empresas e pós-graduado em Políticas Públicas pela Universidade de Brasília (UNB). Presidente da Associação Comercial e Industrial de Samambaia (ACISA), é também palestrante e assessor legislativo.

Serviço:

Seminário Político Risomar Carvalho

Data: 27 de junho de 2022 (segunda-feira)

Hora: 19h

Local: Villa Rosé Espaço de Eventos

Endereço:

SMSE Conjunto 1 Lote 02 - Casa 01 Samambaia Sul,

Confirme sua presença https://bit.ly/EventoRisomar