A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), por meio da Subsecretaria de Políticas para Idoso (Subidoso)

e em parceria com o Conselho dos Direitos do Idoso do Distrito Federal (CDI-DF) realizarão a ‘Capacitação virtual sobre o envelhecimento e garantia dos direitos dos 60+’, em alusão ao dia 15 de junho, data em que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Para se inscrever, basta preencher o cadastro por meio do link (https://forms.gle/aKEbwxozr13bRMHB8). As inscrições são limitadas e podem ser preenchidas a partir de hoje (13) até o dia 24 de junho. O evento será realizado no dia 28 de junho, das 14h às 17h, via plataforma ZOOM.

Para o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana, “a evento virtual alerta para a responsabilidade de todos os cidadãos na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos dos idosos, de forma a coibir, diminuir e amenizar o sofrimento dessa população e agindo com políticas contra as violências a esse público”, explica.

Para uma maior conscientização dos servidores, dos capoterapeutas e da população com relação à relevância da temática, o evento promoverá capacitação e debates, para destacar a importância dos temas abordados, em defesa dos idosos do DF.

Dentre os objetivos do evento estão: Capacitar servidores da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, Capoterapeutas e pessoas da comunidade a respeito dos direitos dos idosos; Capacitar Capoterapeutas e pessoas da comunidade a respeito do processo de envelhecimento humano; Homenagear a pessoa idosa dentro do mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. O link do evento será encaminhado por e-mail aos participantes, após a confirmação da inscrição.


Serviço
Capacitação virtual sobre o envelhecimento e garantia dos direitos dos 60+
Data: 28 de junho de 2022
Hora: das 14h às 17h;
Plataforma de acesso: Zoom Inscrições limitadas do dia 13 até o dia 24 de junho de 2022 pelo link: https://forms.gle/aKEbwxozr13bRMHB8