A festa mais animada de julho terá barraquinhas com comidas típicas e apresentações artísticas em clima nordestino

Um dos maiores clássicos da programação do Terraço Shopping estará de volta no mês de julho. Com muita animação, o Arraial do Terraço promete matar a saudade que os clientes estão de uma boa festa. Com dois dias de muita música, dança, comidas típicas, brincadeiras paras as crianças e, é claro, muita diversão em um cenário lúdico, o Arraial do Terraço é parada obrigatória pra quem quer aproveitar o melhor das festas julinas e se divertir com a família toda. O evento acontecerá nos dias 1 e 2 de julho, das 18h às 22h.


Na sexta-feira (01), a festa começa com a apresentação da premiada quadrilha “Triscou Queimou”. O grupo foi criado em março de 1998, com a finalidade de difundir a cultura nordestina no Distrito Federal. Durante os mais de vinte anos de existência, o grupo encantou Brasília homenageando o “homem caipira” por meio de sua quadrilha. Temas como a festa do milho, a origem da quadrilha, o casamento caipira e as crenças de Santo Antônio, e a história de Maria Dea, a rainha do cangaço, já contagiaram um grande público no DF e em outros estados.


Ainda na sexta-feira, a festa continua com a apresentação da Banda Balalaica, às 20h. O grupo, formado por músicos de Brasília, começou sua história em 2005. Influenciados pela música popular brasileira, eles criaram o projeto "Forró da Balalaica", onde é apresentado o trabalho autoral da banda e algumas interpretações de artistas do mesmo gênero musical, mostrando que o forró não é mais só a cara do nordeste, mas também a cara de Brasília e do Brasil. Hoje, a Balalaica é composta por Rodrigo Castanheira na voz e violão, Juninho Campos no contrabaixo, Murilo Lopes tocando zabumba e percussão, Bahia Santos na bateria, Dadá Nunes no acordeon, Hawrison com os teclados e Edgar Batista na guitarra.


No sábado (02), a diversão é com a apresentação da quadrilha “Xamegar”. Criada em 2004 por estudantes do Paranoá e do Itapoã, que se uniram para divulgar a cultura do movimento junino dentro da região, a quadrilha conta com a participação de cerca de 80 integrantes, com faixa etária de 10 a 32 anos de idade. O grupo é conhecido por levar muita animação e beleza para suas apresentações.

E para encerrar essa linda festa, o Arraial do Terraço receberá o show do Trio Balançado, às 20h. O Trio se apresentará com Vavá Gomes na sanfona, Leandro Medeiros no triângulo e Zé Carlos na zabumba. O repertório levará a essência do autêntico forró, com influência de grandes nomes do cenário nacional como Luiz Gonzaga (Rei do baião), Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Os Três do Nordeste, entre outros. O show promete muita animação e ritmo contagiante, para ninguém ficar parado.


Durante todo o evento os clientes vão poder aproveitar o melhor das comidas típicas preparadas pelos restaurantes presentes no shopping, como o arroz carreteiro do Montana Grill, o Pamonha Caipira trará pamonhas e curau no cardápio oferecido. Além destas delícias, o público também terá oportunidade de provar caldos, galinhada, churrasquinho e várias outras opções para escolher. E a garotada poderá se divertir a noite toda nas brincadeiras, como pescaria, jogo das argolas e tomba lata, com brindes para as crianças que jogarem. Não importa a idade, a garantia de diversão no Arraial do Terraço é certa. 


Serviço:

Arraial do Terraço

Sexta e sábado, dias 1 e 2 de julho

Horário: das 18h às 22h

Local: Na Área Externa do shopping

Entrada gratuita

 

Programação:

1/07 (sexta-feira)

19h às 19h30 – Apresentação da quadrilha "Triscou Queimou"

20h às 21h30 – Banda Balalaica

 

2/07 (sábado)

19h às 19h30 – Apresentação da quadrilha "Xamegar"

20h às 21h30 – Trio Balançado

 

Sobre o Terraço Shopping

O Terraço Shopping é um empreendimento das Organizações PaulOOctavio, inaugurado em novembro de 1999. Com seu estilo único de open mall, o shopping proporciona um ambiente agradável, com vista para o lindo céu de Brasília. O empreendimento possui 160 lojas, 15 operações na praça de alimentação e 10 restaurantes no Gourmet Center, além de duas torres com 270 salas comerciais e um amplo estacionamento.

 

Serviço do Terraço Shopping:

Site: www.terracoshopping.com.br

Instagram: @terracoshopping

Facebook: @shoppingterraco

Informações: (61) 3403-2900