O Embaixador do Egito no Brasil, Wael Aboulmagd e a equipe da Embaixada em Brasília, organizaram uma grande festa para cerca de 300 convidados, o motivo é a celebração da Independência do país, feriado que é comemorado todos os anos em 23 de julho. O Dia da Revolução refere-se ao aniversário da Revolução Egípcia de 1952, que levou à declaração da moderna república do Egito, encerrando o período do reinado . É o maior feriado secular da Nação e é considerado o Dia Nacional do Egito.

Em seu discurso o Embaixador falou sobre vários temas diferentes e enfatizou as excelentes relações bilaterais entre Brasil e Egito.

“Egito e Brasil desfrutam de uma relação duradoura baseada em várias semelhanças, o papel de líderes no tocante ao apoio e representação dos interesses das nações em desenvolvimento nos foros multilaterais, o compromisso mútuo com o direito internacional e a solução pacífica de disputas e seus papéis históricos de líderes em suas respectivas regiões como defensores da cooperação, manutenção da paz e parceria.

Apesar dos severos desafios enfrentados por todos nós nos últimos dois anos, incluindo os impactos relacionados à Covid-19 e a consequente desaceleração da economia pós-pandemia, assim como as repercussões da guerra na Ucrânia, relações entre Egito e Brasil continuaram a florescer em diversas áreas.

Em relação ao comércio, realizamos no ano ano passado a 2ª rodada do comitê conjunto Egito-Mercosul que abordou todos os aspectos deste importante acordo e deu o impulso necessário para levar nossas relações de comércio com este importante bloco econômico a um patamar mais alto.

Banda de Musica da Policia Militar de Brasília

Estamos contentes em ver que mesmo com a pandemia e seus impactos, nossos índices de comércio continuam estáveis e de fato testemunharam um crescimento em diversas áreas. Mas, como salientamos diversas vezes, nossa relação com o Brasil é muito mais que somente negociação de produtos e mercadorias. 

Acreditamos que estas duas importantes economias, líderes de mercado e portas de entrada efetivas em suas respectivas regiões, têm o potencial de elevar seus laços a um nível mais estratégico, onde tecnologias e conhecimento são compartilhados, investimentos são feitos e empregos são gerados. Este é o nosso objetivo neste momento, onde ambos os governos estão empenhados em dar prosseguimento para levar nossas relações econômicas ao patamar compatível com seus potenciais.

Nossa Editora, Malu Silva ao lado do embaixador Ibrahim Alzeben e Fabiana Ceyhan, Dr. Wesley Lacerda 
Para finalizar, tenho o prazer de compartilhar que recebemos duas importantes visitas do Brasil no último mês de maio, primeiro do Ministro da Agricultura Exmo. Sr. Ministro Marcos Montes acompanhado de uma grande delegação comandada pelo Almirante Flávio Rocha, a qual incluiu parlamentares, lideranças empresariais e industriais, agências de turismo e muitos outros, e estamos trabalhando para a visita do Ministro das Relações Exteriores do Egito no fim deste ano.

Nossa cooperação militar também deu passos importantes com uma série de visitas mútuas que configuram a base para a promoção de nossos laços militares e compartilhamento de experiências, treinamento e conhecimento.” foram alguns dos trechos citados por Aboulmagd na abertura oficial do evento. Fotos: Elaine Lion

"Nossa Editora Srª Malu Silva esteve presente no evento e saiu impressionada com o glamour da festa Já fui em varias Data Nacional Porem esta superou todas Ressaltou Malu" Que fez questão de alguns registros: fotos Cidália varela

Sra Malu Silva e Casal diplomatas General Muhammad Ahsan e esposa
Malu Entre os diplomatas da África e Países baixos 2ªft com amigos Militáreis do CBDF e Consul Belarus Milton Atanásio.