O intuito é proporcionar aos participantes uma experiência diferenciada para que ele sentem ante as dificuldades de deficientes visuais no dia a dia. 

Já imaginou degustar o menu de um jantar de olhos vendados e ter a mesma experiência que uma pessoa que não enxerga? Essa é a proposta do Jantar às Cegas, que faz parte da Semana Visão Inclusiva, um projeto de acessibilidade, inclusão sociocultural e conscientização da sociedade sobre pessoas com deficiência visual.

No dia 04 de agosto, às 19h, acontecerá mais uma edição do evento, que é realizado pelo Visão Hospital de Olhos e as Óticas Diniz. Na entrada do restaurante Pecorino, no Boulevard Shopping Brasília, todos os convidados receberão uma venda de olhos e serão orientados a retirá-la somente ao final da ação.

 

O objetivo é proporcionar aos convidados uma experiência diferenciada para que eles possam se colocar no lugar dos deficientes visuais e entender todos os desafios que eles enfrentam no dia a dia.

 

“É um momento incrível, no qual a pessoa tem uma sensação inusitada desde o trajeto para chegar à mesa até as tentativas de comer e beber sem enxergar. Queremos que os convidados percebam as dificuldades dos deficientes visuais e deem mais valor à visão e aos cuidados oftalmológicos”, destaca Thelma Gonsalves, idealizadora do projeto e gerente do Visão Hospital de Olhos.

 

O valor do convite individual para o cardápio completo (entrada, prato principal, sobremesa,  bebidas não alcoólicas e chopp) é R$ 120,00 e a venda é realizada pelo site de ingressos Furando a Fila