O  local foi entregue para a comunidade com início das matrículas para  o ano letivo vigente

A Comunidade Escolar de Samambaia acaba de receber a caçula das escolas públicas do Distrito Federal.

Neste retorno às aulas, após o recesso escolar, a Escola Classe 408 traz a oferta de 360 (trezentas e sessenta) novas vagas para os 1° e 2° Períodos da Educação Infantil e 1°, 2° e 3° anos do Ensino Fundamental.

O acesso à educação é um direito constitucional de fundamental relevância a todos os cidadãos, em especial às nossas crianças, pois está diretamente associada ao seu desenvolvimento individual, cultural, social e educacional. Garantir que elas possam ter acesso a ambientes com toda a estrutura necessária à promoção de um ensino de qualidade é uma meta a ser seguida por todos, incansavelmente, e levou esta Administração Regional de Samambaia a unir esforços com a Coordenação Regional de Esnino de Samambaia e firmar a parceria que culminou na cessão daquele espaço físico destinado a instalação desta Unidade de Ensino. 

Segundo Claudeci Martins, Administrador Regional de Samambaia, “era ruim ver aquele espaço vazio por questões legais, agora passar na frente dele e ver que está lindo, cheio de vida e dentro de poucos dias repleto de alunos, não tem preço”. Hoje celebramos a conquista desta parceria que trará benefícios às familias destas crianças que residem nas proximidades da escola e já foram convidados a realizarem os seus remanejamentos.

A conquista é de todos nós. Um projeto de interesse coletivo foi abraçado pelo Governo do Distrito Federal, onde um prédio desocupado da Administração de Samambaia foi transferido à Secretária de Educação do DF e, após a realização de obras de revitalização e manutenção daquele espaço, deu origem a mais uma Unidade Escolar na cidade. “Todo o esforço depreendido na oferta de novas vagas à rede pública de ensino de Samambaia é de extrema relevância e traz muito conforto a todos.” explica Paula Tredicci, Coordenadora Regional de Ensino de Samambaia.

A nova escola iniciará as sua atividades pedagógicas no próximo dia 1° de agosto e ainda há algumas vagas para remanejamento interno, transferências e até matrículas novas.