Para quem busca a renovação da pele e uma textura agradável, este tratamento é bastante indicado

Com o passar da idade, cada vez mais as pessoas se preocupam em manter a pele saudável, bonita e sempre revigorada. Se faz necessário a busca de tratamentos adequados para tratar determinadas patologias. O paciente deve sempre tomar atitudes preventivas, desde a atenção quanto à exposição solar, cuidados com a alimentação e tratamentos para o alcance deste objetivo.

 

O peeling é um procedimento realizado pelo dermatologista, com auxílio de um ácido para promover uma descamação da pele, com o consequente nascimento de uma pele mais nova e com melhor textura. Entre suas diversas aplicações estão o clareamento de melasma, manchas, a melhora de rugas finas e a diminuição da acne e de suas manchas.

 

A médica dermatologista Dra. Patrícia Castro, esclarece que existem vários tipos de peeling, de acordo com sua atuação de profundidade. Os superficiais, no qual apenas a camada mais externa da pele (epiderme) sofre descamação, resultando em uma melhora gradual de textura e de algumas manchas. Já os peelings médios atingem a derme superficial, em uma descamação um pouco mais profunda, o que promove rejuvenescimento mais intenso, minimizando rugas mais finas. “Por sua vez, o peeling de fenol, profundo, atinge a derme média, promovendo uma descamação mais profunda, resultando em um rejuvenescimento mais intenso e recuperação mais demorada”, detalha.

Dra. Patrícia Castro – Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Goiás – UFG (1998-2003), Residência Médica em Clínica Médica no Hospital Regional da Asa Norte -HRAN/SES (2004-2005), Residência Médica em Dermatologia no Hospital Universitário de Brasília -UnB (2007-2008), Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

 

Serviço:

Viva Dermatologia

SHIS QI 15 Bloco O Sala S14A e S16A Ed. Victoria Medical Center – Lago Sul

Contato: (61) 3365-1065 / 9 9870-1065

www.vivadermatologia.com.br