Imersão de dois dias trabalhou ferramentas físicas, técnicas e mentais dos empreendedores que desejam faturar mais com os seus negócios

É possível atingir um ano de vendas em 30 dias. Foi com este sentimento que empresários, empreendedores e profissionais de venda saíram do evento Acelera Marketing & Vendas, realizado em Brasília-DF, no Centro Ulysses Guimarães. 

A imersão foi composta por 8 palestrantes que proporcionaram aos visitantes diversas experiências motivacionais, dinâmicas, “sofazinho” para tirar dúvidas com os especialistas, networking, além de um conteúdo rico em estratégias de marketing e vendas no digital.

O CEO da agência Catapulta Digital e idealizador do projeto, Vinícius Soares, vem do tradicional perfil brasiliense de se dedicar aos concursos públicos, mas resolveu abrir o próprio negócio e, hoje, seu objetivo é fazer com que mais empresários e empresárias da Capital Federal tenham sucesso.

“Me apaixonei por essa área e uma das coisas que Brasília mais carece, os empreendedores em si, é justamente essa habilidade em marketing e vendas. Temos aqui muitos empresários com enorme potencial de negócio, mas que as pessoas não conhecem justamente pelo fato deles não dominarem as ferramentas digitais. Com base nisso, criei essa experiencia para ajudar as pessoas a aprenderem de forma prática, rápida e eficiente”, explicou Soares.

Rebeca Simões é Astróloga, especialista em carreiras femininas e exaltou a oportunidade de participar destes dois dias de imersão.

“Para mim, as dinâmicas foram incríveis, um grande diferencial. O evento foi muito além das minhas expectativas. Primeiro, o Vinícius Soares entrou de moto no palco, acelerando tudo e explicou o motivo dessa experiência, além de trazer para nós diversas vivências práticas de que é sim possível atingirmos o nosso total potencial e acelerar nossas vendas”, destacou a Astróloga.

Luis Pinho é assessor de marketing digital e ficou sabendo da oportunidade pelas redes sociais. “Estou aprendendo diversas técnicas e meios de nova renda para gente acelerar e crescer neste mercado grandioso que está esperando por nós”, comemorou o profissional.

O evento contou com a presença de mais de 600 participantes. Pessoas não só do Distrito Federal, como é o caso de Matheus Santos, empresário na área de películas de proteção solar e privacidade que veio de Mineiros, município de Goiás, só para participar do Acelera.

“Foi uma grande oportunidade participar deste treinamento. Agora, posso aplicar todo esse aprendizado no meu negócio”, enfatizou o empreendedor.

 Muito além do marketing digital

O Acelera Marketing & Vendas também proporcionou ao seu público novas oportunidades de negócio. Foi o que apresentou a palestrante Dayana Godinho, que na primeira edição do evento era mais uma pessoa da plateia e, hoje, é especialista em Gestão de Pessoas e Processos na Administração Pública e em licitações.

“Foi minha primeira palestra, e eu senti o público com muito desejo de aprender sobre licitações. Apenas 1% da população tem conhecimento a respeito do assunto e quem participou do evento viu que além de possível, é um negócio viável”, explicou a especialista.

Estar como telespectador na primeira edição do Acelera e virar um case de sucesso no ramo empresarial não é uma exclusividade da Dayana Godinho. Lucas Americano, é Fundador e CEO da Tai CrossFit e trouxe na sua palestra uma metodologia de gestão prática para ajustar cada área de um empreendimento, processo que fez o seu negócio crescer 1050%, tornando-se líder de mercado na Capital Federal, em apenas 1 ano.

“Vim para contar minha história, minha experiência empreendedora. Um brasileiro comum, que saiu da dívida, que conseguiu crescer e dominar um nicho de mercado em Brasília. O objetivo da TAI CrossFit é impactar a vida de 10 mil pessoas todo mês, por meio da atividade física e o relacionamento humano. Aqui no Acelera, contei para o público uma metodologia de gestão composta por 5 passos para ajustar a sua empresa em todas as áreas”, comentou o empreendedor.

Quem abraçou a oportunidade também teve a chance de aprender sobre como os eventos podem ajudar a promover um negócio. Nadja Lima tem 20 anos de experiência com eventos e deu dicas de como você pode usar essa ferramenta para faturar mais.

“Foi uma experiência diferente. Sempre estive no staff e hoje também tive a oportunidade de palestrar. Apresentei para a plateia 3 premissas para realizar eventos que vendem, com algumas técnicas de como entregar conhecimento, emocionar e vender”, contou a palestrante e escritora. 

Muita emoção


Trabalhar o lado emocional também é um processo fundamental no sucesso de qualquer empresário. 

Bruna Mares trabalha com extensão de cílios há dois anos e conta se surpreendeu com o Acelera Marketing & Vendas. “Fui convidada, topei vir, mas achei que seria mais um evento de marketing para me vender alguma coisa sem agregar muito no que eu faço. Foi uma experiência transformadora. Sai desse evento uma nova mulher”, enfatizou a empresária.

Alainy Soares é treinadora comportamental, já ajudou milhares de mulheres a ativarem a alta performance, ensinando como usar a inteligência emocional para acelerar seus resultados e emocionou o público com sua história de vida e gatilhos motivacionais.

“Energia contagiante. Foi muito emocionante, ainda mais agora que estou com nove meses de gestação do meu Davi, meu príncipe. Mesmo assim, estar aqui no Acelera, ajudando outras mulheres, outras pessoas, foi gratificante”, destacou Soares.

Alainy também é esposa do idealizador do evento, Vinícius Soares, e deixou um convite especial para quem deixou passar essa chance. “Com certeza teremos outras oportunidades. Porém, a melhor chance é a que você aproveita, então não perca a próxima edição do Acelera Marketing & Vendas”, convidou a mentora.