Aconteceu nesta Terça (06) a ComCausa dentro da 15º Jornada de Direitos Humanos vai colocar nas suas redes o vídeo cobertura do espetáculo TURMALINA 18-50, que conta a história de João Candido, “O almirante Negro” que morreu no dia 06 de dezembro de 1969.

A entrevista foi feita com Vinicius Baião, roteirista e dramaturgo da Cia. Cerne de São João de Meriti, Baião conta um pouco sobre a companhia de teatro os seus espetáculos os prêmios que eles ganharam e porque decidiram falar sobre o Almirante Negro. - Em 2018 nós decidimos que devíamos falar de São João... Nessa pesquisa sobre o que falar, nós chegamos a João Cândido - Afirmou Baião.

A Cia. Cerne tem 9 anos de existência, ano que vem completa 10 anos, e está preparando o espetáculo para celebrar esses 10 anos, que será uma adaptação do único livro escrito por Jorge Amado quando ele morou em São João de Meriti na Baixada Fluminense.

Todos os anos a ComCausa promove ou participa de uma série de atividades de promoção de uma Cultura de Direitos, sempre realizado no período do aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O objetivo da Jornada de Direitos Humanos da ComCausa é dar visibilidade às iniciativas e debates sobre valorização da vida e a consolidação dos direitos humanos na sociedade.