Nós do Blog Repórter Malu, estamos feliz e parabenizamos, Maronita Rodrigues de Sousa Mariano, pela gerencia de Cultura e Esportes da Fercal; Nossa editora Malu Silva e Maronita são conhecidas desde adolescência, ao saber da nomeação Sentiu-se representada, pois apesar de não morar na região a mais de 40 anos sempre vai a região ao menos uma vez ao ano, pois conserva algumas amizades do local.

Maronita Nascida na cidade de Planaltina DF, Mãe de 3 filhos, solteira, começou sua atividade cultural na Rádio Fercal FM, em 1999 até 2016, na ASSOCIAÇÃO DE RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA DA FERCAL, desde então  passou a fazer eventos particulares de mestre de cerimônia e locução de eventos. 

No ano de 2010 até 2016, assumiu a presidência da Rádio da Fercal FM. Durante os seus 3 três de permanência na rádio foi responsável pelas 3 (três) edições do concurso GAROTA FERCAL FM, 2005, 2006 e 2007. 

Foi eleita a Conselheira Tutelar na região durante três mandatos nos anos de 2006, 2009 e 2015, garantindo os direitos das crianças e dos adolescentes da comunidade. 

Trabalhou desde junho de 2021 como assessora do Administrador Fernando Madeira na administração da Fercal. "Garantir recursos humanos, orçamentários e financeiros, para interagir com todos os seguimentos culturais da cidade".