As emendas são referentes ao mandato da deputada Paula Belmonte, da época em que a parlamentar era federal

A deputada distrital Paula Belmonte destinou o valor de R$8,7 milhões para a área da saúde do DF. A verba, destinada em março de 2023 e que será liberada ao longo do ano, é referente à emenda parlamentar do período em que ainda estava como deputada federal.

Os recursos foram direcionados para a aquisição de equipamentos para o Hospital da Criança de Brasília, construção do Hospital Ortopédico do Distrito Federal no Guará e para o Instituto de Cardiologia e Transplante.

Há estimativa ainda de que a manutenção da Superintendência Regional Leste do Paranoá e a reforma da UBS 7, em Taguatinga, além da Vigilância Sanitária do Distrito Federal também sejam contempladas com os recursos. Com essas destinações, o total de emendas parlamentares destinadas fica em torno de R$11,5 milhões.

Para a parlamentar, essa continuará sendo uma de suas prioridades na Câmara Legislativa e enfatiza que o poder executivo precisa, de fato, aplicar esses recursos. “Não é segredo pra ninguém que a saúde do Distrito Federal precisa de atenção. A destinação de emendas nada mais é do que o dinheiro da população voltando à ela mesma. Mas, para isso precisamos também do auxílio do GDF para que a verba possa ser devidamente aplicada”, ressalta Belmonte.

Na quarta-feira (22), a parlamentar precisou se afastar das atividades após sentir um mal-estar. A deputada foi diagnosticada com um quadro de estafa física e cansaço excessivo. Após realizar exames, a equipe médica recomendou repouso.

Fotos: Victória Duarte