Diagnóstico por imagem têm papel fundamental na prevenção do câncer de mama, uma das principais causas de morte entre as mulheres

Marcado pelo Dia Internacional das Mulheres, o mês de março também é responsável por desencadear diversos movimentos de prevenção de doenças ligados à saúde feminina. Com isso em mente, a realização de exames de rotina em conjunto com os diagnósticos por imagem se tornam o principal artifício para ajudar a identificar e prevenir doenças antes que estas se agravem ou desencadeiem novas enfermidades. 


De acordo com o Dr. Philipe Cavalcanti, radiologista e CEO da Clínica Perfecta, a necessidade dos exames direcionados ao público feminino pode variar de acordo com a idade e com a condição física das pacientes. “O ultrassom transvaginal, por exemplo, é recomendado para mulheres acima dos 35 anos é o principal método utilizado para realizar o rastreamento do câncer de ovário, sendo também capaz de realizar o diagnóstico de miomas e de identificar cistos  e outras alterações nos ovários. Já após os 40, é ideal que as mulheres realizem o exame da mamografia anualmente, sendo este essencial para detectar o câncer de mama, uma das principais causas de morte entre as mulheres”, explica o especialista.


O ultrassom pélvico, procedimento não invasivo que possibilita ver útero, colo uterino e tubas uterinas, também pode ser indicado a partir da primeira menstruação, garantindo que não haja demais complicações no ciclo menstrual. Já a densitometria óssea, normalmente recomendada para atletas e para mulheres após os 51 anos de idade, serve para diagnosticar a presença de osteoporose e osteopenia, doenças que se tornam mais suscetíveis conforme o avanço da idade pelo desequilíbrio hormonal causado pela cessação da menstruação.


“Como uma clínica que está sempre preocupada com o bem estar e a segurança da mulher, a Perfecta também conta com um espaço totalmente desenhado para a promoção da saúde feminina, fornecendo um ambiente privativo exclusivo para que as mulheres se sintam seguras e confortáveis no momento de realizar os exames”, afirma Daniela Cavalcanti, sócia-administradora da Clínica. Fornecendo mais de 160 tipos de exames enquanto atende mais de 50 tipos de convênios, a Perfecta possui certificados de qualidade atestados pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e também pelo INCA, o Instituto Nacional de Câncer.


Sobre a Perfecta – Localizada na Asa Sul, área central do Plano Piloto, A Clínica Perfecta conta com um corpo clínico especializado, liderado pelo médico radiologista Dr Philipe Cavalcanti. Com equipamentos de última geração, possui o maior portfólio de exames da cidade, abrangendo mais de 200 tipos e atende dezenas de convênios médicos, além do atendimento particular. É a única clínica do Distrito Federal especializada em diagnóstico por imagem que possui Certificação PADI, pelo Colégio Brasileiro de Radiologia, que garante precisão diagnóstica e maior segurança ao paciente em todos os procedimentos. Recentemente, também foi certificada com o  troféu Disney de Excelência em Atendimento. 


A qualidade dos exames de imagem e a agilidade na entrega dos laudos entregues de maneira online são alguns dos diferenciais da clínica. Com atendimento humanizado, toda estrutura foi pensada no conforto e comodidade do paciente, incluindo o Espaço da Mulher, uma sala de espera exclusiva para o público feminino que proporciona privacidade e aconchego com o envolvimento que muda vidas.


Serviço

Clínica Perfecta

Endereço: Centro Médico Lúcio Costa, L2 Sul, SGAS 611 - Bloco 1, sala S03, Brasília (DF)

Instagram : www.instagram.com/clinicaperfecta_

Site: perfectadiagnostico.com.br