Abril é o mês de conscientização sobre o autismo, e com o objetivo de promover o conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista, o Sesc-DF lançou nesta segunda-feira, a campanha ‘Sesc Abril pro Autismo’.

A inauguração aconteceu no Teatro Garagem, no Sesc da 913 Sul e reuniu profissionais da saúde que são autoridades no assunto para debaterem diversas questões sobre o transtorno. 

Para a abertura, o Sesc convidou a psicóloga Isabella de Azevedo Levino que introduziu o tema a plateia, tirando as principais dúvidas e respondendo questionamentos levantados pelos presentes. Em seguida, a instituição convidou outras psicólogas que atuam no Sesc, educadores físicos, pediatras, pessoas autistas e mães de autistas para uma conversa sobre o autismo na primeira infância, na adolescência e na vida adulta. 

Presente na ocasião, o Presidente da Fecomercio-DF, José Aparecido Freire, destacou a importância da iniciativa criada em 2022 para levar conhecimentos sobre o transtorno à população. “No ano passado, além da campanha, a Fecomercio, por meio do Sesc, começou a criar consultórios para tratamento de pessoas autistas. Isso é um grande trabalho social que estamos oferecendo à população, e isso é a missão do Sesc” ressaltou o presidente. 

Já o Diretor Regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, destacou as ações da instituição sobre a campanha. “O Sesc está se movendo e trabalhando para beneficiar essas pessoas que compõem a nossa sociedade e que, sobretudo, merecem carinho, atenção e compreensão de forma diferenciada” ressaltou.
O Sesc preparou uma programação especial durante todo o mês para falar sobre orientação, tratamento, e, principalmente, inclusão dos autistas. Confira em breve a programação completa.
Fotos: Felipe Menezes