Harry teria tentado ver o pai... mas o rei estava "muito ocupado"  Charles III não conseguiu arranjar tempo na sua agenda para encontrar-se com o filho mais novo.

Rei Charles III e filho Harry

No mês de março passado, o príncipe Harry esteve no Reino Unido para comparecer em tribunal em um processo em que acusa a imprensa de ter acessado informações privadas de forma ilegal, incluindo através de escutas telefônicas.

Segundo o especialista em realeza Alexander Larman, Harry "tentou ver o pai, mas o rei Charles III disse que estava muito ocupado". Harry ficou hospedado na Frogmore Cottage, em Windsor, apesar de ter sido "expulso" da propriedade real no mês anterior.

Dois dias depois que Harry retornou para o seu país, o rei Charles III, de 74 anos, e a rainha Camilla, de 75, fizeram sua primeira viagem como monarcas para a Alemanha.

Vale lembrar que a relação de Harry com a família real tem sido tensa desde que ele deixou a realeza e se mudou para os Estados Unidos com sua esposa, Meghan Markle. 

O casal tem dois filhos: Archie, de três anos, e Lilibet, de um ano. Após sua saída, eles deram uma entrevista polêmica a Oprah Winfrey sobre a família real, e o príncipe lançou recentemente um livro de memórias intitulado "Na Sombra", com relatos inéditos.