As últimas revelações feitas pelo Sr. Satya Pal Malik, o chamado ex-governador de Jammu e Caxemira Ocupados Ilegalmente na Índia (IIOJK), mais uma vez justificaram a posição do Paquistão sobre o ataque de Pulwama em fevereiro de 2019. Suas revelações demonstram como a liderança indiana tem habitualmente usado o fantasma do terrorismo do Paquistão para promover sua falsa narrativa de vitimização e a agenda Hindutva, claramente para ganhos políticos domésticos.

Esperamos que a comunidade internacional tome conhecimento das últimas revelações e veja através da campanha de propaganda da Índia contra o Paquistão, impulsionada por considerações políticas egoístas e baseada em mentiras e enganos.

A Índia deve responder às questões levantadas nas últimas revelações. É hora de a Índia ser responsabilizada pelas ações que colocaram em perigo a paz regional após o ataque de Pulwama.

O Paquistão, por sua vez, continuará a se opor à falsa narrativa da Índia e a agir com firmeza e responsabilidade diante de diferentes provocações.


Islamabad

16 de abril de 2023