Opções para quem deseja  rejuvenescer ou retardar os sinais do tempo na pele

 Os procedimentos estéticos estão se tornando cada vez mais aliados de quem busca tratamentos para diminuir ou retardar os sinais do tempo, como rugas, flacidez e envelhecimento da pele. E a boa notícia é que, se comparado a um passado não muito distante, os tratamentos estão bem mais acessíveis, é o que explica a dentista e especialista em harmonização facial, Dra.Tainá Caldas, que traz ainda informações importantes sobre os benefícios desses procedimentos.

A Dra. explica que ter hábitos saudáveis ajudam a evitar a flacidez. “É sempre importante praticar atividades físicas, fazer uso do filtro solar e alimentação balanceada com peixes, cereais e alimentos ricos em antioxidantes, como as frutas vermelhas, por exemplo. A Vitamina C também é uma enorme aliada”, afirma.

Mas, como nem sempre é possível seguir essas dicas, muitas pessoas acabam recorrendo aos procedimentos estéticos. A dentista cita alguns deles, inclusive que utiliza em si mesma, e que prometem amenizar as marcas do tempo e elevar a autoestima de qualquer pessoa.

Confira:

Botox, é recomendado que seja feito de maneira preventiva, evitando que a ruga se forme. “Precisa começar desde cedo o tratamento preventivo para que, no futuro, não haja excesso de rugas”, ressalta. O procedimento impede a contração muscular, responsável pelo aparecimento das rugas. Como resultado, além de disfarçar as marcas já instaladas, ainda evita o aparecimento de novas e retarda a transformação dos sinais de expressão em rugas estáticas (estágio mais difícil de tratar).

Já o preenchimento com ácido hialurônico é utilizado para tratar diversas queixas, desde dar volume, melhorar contornos e reestruturar a face. “É muito utilizado para corrigir assimetrias, deixando o rosto mais harmônico”, informa. O preenchimento pode ser realizado nas regiões de: mandíbula, lábios, bigode chinês, olheiras entre outros.

O microagulhamento é uma técnica que utiliza agulhas bem pequenas para produzir furos minúsculos na pele. “O objetivo do método é aumentar a vasodilatação e estimular a formação de colágeno. Desse modo, a pele que foi danificada é restaurada e o rosto fica com uma aparência mais jovem”, diz Tainá.

O peeling é uma das técnicas de clareamento da pele que utiliza, dentre outras possibilidades, o ácido tricloroacético. É um dos procedimentos de medicina estética capaz de promover a renovação celular, de forma progressiva, estimulando a regeneração natural dos tecidos.

Os bioestimuladores de colágeno são ativos potentes que colaboram com a manutenção da saúde da pele, proporcionando aspecto mais firme e elástico, ajudando a suavizar rugas, linhas de expressão e também no preenchimento de sulcos e áreas mais profundas causadas pela flacidez facial.

Para finalizar, Tainá cita os fios de PDO, tratamento queridinho do momento. “São os fios de polidioxanona, ou fios de PDO, usados há décadas em diversas áreas da cirurgia, agora estão sendo usados para estimular o colágeno e dar suporte ao rosto. Levantam, redefinem curvas e contornos faciais, proporcionam rejuvenescimento e firmeza da pele,  além de melhorar a textura, garante”. Também podem ser usados em combinação com botox e possuem resultados naturais e duradoduros.

 Sobre a especialista

Tainá Caldas, que é carioca e formada em odontologia pela UNIGRANRIO, especializou-se em Harmonização Facial pelo Instituto Aria, possui pós-graduação em Ortodontia pela HODOS, e hoje atende em Brasília-DF, na Clínica Harmonyc (Asa Norte). Apaixonada pela harmonização, afirma que tem buscado a combinação de métodos e protocolos personalizados, que proporcionam resultados eficientes para a melhora da autoestima de pacientes de todas as peles, sempre respeitando suas singularidades.

“Meu principal objetivo é realçar a beleza e elevar a autoestima de homens e mulheres, de forma natural e harmônica, para promover maior qualidade de vida”, finaliza.

Serviço

Clínica Harmonyc

Endereço: 212 Norte, bloco D, sala 213 - Asa Norte - Brasília

Contato: (61) 992253939

Redes Sociais: @dra.taiina