A flacidez da pele é um problema comum enfrentado por muitas pessoas, e o tratamento para esse processo mais procurado atualmente são os realizados com os bioestimuladores. 

Esses dispositivos e substâncias ajudam a aumentar a produção de colágeno, deixando a pele mais firme e viçosa.

Os bioestimuladores funcionam através da estimulação do colágeno, uma proteína essencial para a elasticidade e firmeza da pele. Com o avanço da idade, a produção natural dessa substância no corpo diminui, levando à perda de firmeza e ao aparecimento de rugas e linhas de expressão. Esses protocolos, portanto, são especialmente benéficos para pessoas que desejam combater os sinais do envelhecimento e melhorar a aparência da pele.

Segundo Lívia Nascimento, sócia-proprietária da Liv Skin, clínica especializada em medicina e estética, os protocolos adotados com bioestimuladores têm se tornado cada vez mais populares, já que trata o rejuvenescimento de forma absolutamente  natural, podendo ser aplicado na face, melhorando elasticidade da pele, flacidez e contorno facial, como em diversas regiões do corpo - pescoço, colo, mãos, abdômen (para tratar o temido umbigo triste), e o bumbum. 

“Além de promoverem o aumento na produção de colágeno, os bioestimuladores também atuam na melhora da textura e qualidade da pele, proporcionando um aspecto mais leve  e saudável. Quando o paciente recebe esse tipo de indicação, é possível obter resultados notáveis no rejuvenescimento da área tratada, garantindo uma aparência mais firme e radiante”, explica Lívia.. 

Abaixo, separamos três curiosidades sobre os tratamentos contra flacidez que você precisa saber: 

1-Os efeitos não são imediatos e nem eternos: os resultados começam a aparecer cerca de seis semanas após a aplicação, sendo mais expressivos por volta dos três meses. A duração também pode variar de paciente para paciente, mas em média permanecem entre nove meses, como são alguns fiozinhos de pdo lisos, até três anos, como é o caso do Ellanse. 

2-Existem influências pessoais no resultado: a produção é influenciada pela nossa alimentação. Portanto, pessoas que consomem pouca proteína, por exemplo, podem não ter um efeito tão satisfatório. Assim como os nossos hábitos, tabagistas ou mesmo esportistas de alta performance podem ter resultados prejudicados. Isso deve ser pesado na sua avaliação.

3-Colágeno oral e associação com bioestimuladores: o colágeno oral ainda não é um consenso entre os especialistas, e até hoje não há estudos conclusivos que o comparem com uma alimentação saudável e equilibrada. No entanto, pode ser uma opção para quem não possui uma boa alimentação. É importante destacar que os bioestimuladores injetáveis promovem um aumento de colágeno muito mais expressivo, e a associação entre os dois tratamentos pode ser recompensadora em alguns casos

 Sobre a Liv Skin:

A Liv Skin é uma clínica médica e estética localizada na Rua Regente León Kaniefsky, 526, no bairro do Morumbi, que oferece um ambiente aconchegante e acolhedor para quem deseja cuidar da saúde. São 30 procedimentos disponíveis em três consultórios, além de protocolos exclusivos para rejuvenescimento natural, melhora da qualidade de pele, gordura localizada, flacidez e celulite. Todos os tratamentos oferecidos são acompanhados com uma equipe médica multidisciplinar, incluindo enfermagem, fisioterapeutas e esteticistas.