Danielle Winits postou recentemente no Instagram um desabafo sobre maternidade solo. Mãe de Noah, de 15 anos, da relação com Cássio Reis, e de Guy, de 12, com Jonatas Faro, a atriz explicou a decisão de abrir um assunto particular.

"Comecei a ter essa vontade muito por conta de trocar sobre isso com outras mulheres e devido à minha própria experiência. Entendi que muitas pessoas acham que a vida de uma artista é sempre glamourosa, só com o lado bom. Isso me incomodava por eu ser diferente do que elas imaginam. Não vivo no salto 24 horas por dia. 

Também foi um dos motivos pelos quais resolvi falar de dinâmicas familiares que possam vir a ser parecidas com as minhas", disse à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".Danielle afirmou que seu posicionamento dividiu opiniões

"O hater mexeu comigo apenas pela questão do machismo. As próprias mulheres tendem a não querer tirar esse véu. Quando elas apontam para uma mulher, esse pano não as deixa olhar à frente nem se enxergar muito. E decidi também por conta do meu filho. Quando a questão da maternidade solo resvala em mim, eu dou conta. E sempre dei. Quando começou a resvalar no meu filho, a coisa mudou de figura. Aí é uma outra história", falou.

"Foi por isso que tive vontade de chegar junto dessas pessoas, dessas mulheres. Como se fosse para dizer: 'Olha, está tudo bem. Sou uma alguém que passa por isso apesar de não ter trocado efetivamente com você'. Foi nesse sentido. Me orgulho da minha trajetória, sou uma artista. Mas me orgulho também da vida que as pessoas não imaginam: a real. Me orgulha mais ser mãe solo do que a "Dani Winits artista" que muitos conhecem", acrescentou. Casada há seis anos André Gonçalves, Danielle Winits foi citada pelo marido numa entrevista em que ele alegava ter negado ajuda da atriz para pagar parte da pensão que devia às filhas.

"Na verdade, o que posso falar é sobre a minha experiência. (Ao longo da vida) Sobre o que não tinha propriedade para falar, tive discernimento para falar até onde começa a liberdade do outro e termina a minha. Queria que isso fosse respeitado também. Eu tenho propriedade para falar de maternidade porque tenho registros de vida. Posso abraçar a mãe solo porque eu sou uma", destacou. 

Fonte: Purepeople