Uma gravidez indesejada pode ser problemática para pais e filhos. Às vezes, os progenitores são muito jovens para criar uma criança, outras vezes eles simplesmente não têm meios financeiros para sustentá-los ou até mesmo foram vítimas de violência. Quaisquer que sejam as razões, às vezes a opção que resta é entregar a criança para a adoção. 

Felizmente, algumas dessas histórias de adoção têm um final feliz, relembre os casos de famosos que colocaram os filhos para a adoção, inclusive uma brasileira.

Clark Gable

O filho do ator de 'E o Vento Levou' (1939), John Clark Gable, nasceu após sua morte. Mas naquela época, Gable já tinha tido uma filha. Clark Gable

Gable e a atriz Loretta Young tiveram um caso. Dessa história nasceu Judy Lewis em 1935. A bebê foi colocada num orfanato, mas a mãe biológica a adotou de volta alguns meses depois. O ator nunca assumiu a paternidade.


Mercedes Ruehl

A atriz ganhadora do Oscar com o famoso filme 'O Pescador de Ilusões' também colocou seu bebê para adoção. O filho de Ruehl, Christopher, foi colocado para adoção em 1976. Mãe e filho se conheceram anos depois.

Rod Stewart : Um jovem Rod Stewart e sua então namorada Suzannah Boffey tiveram uma criança em 1963. Sarah Streeter foi dada para adoção, mas o cantor mais tarde se reconectou com sua filha.

Joni Mitchell: A cantora e compositora canadense tinha 20 e poucos anos quando deu sua filha para a adoção.Joni Mitchell e Kelly Dale Anderson (agora chamada Kilauren Gibb) se encontraram pela primeira vez em 2001.

Klara Castanho: Começou na TV ainda criança e cresceu na frente das telas, o que acaba significando que, mesmo nos momentos mais difíceis, sua privacidade é invadida. Em junho de 2022, a atriz publicou um relato em suas redes sociais revelando que sofreu violência s-xual, engravidou como consequência e que decidiu entregar o bebê diretamente para adoção. 

Klara tomou a pílula do dia seguinte, fez alguns exames depois de ser vítima do abuso e não teve sinais claros de gravidez. No entanto, começou a se sentir mal e só descobriu que estava grávida durante uma tomografia já no final da gestação. Poucos dias depois, ela deu à luz o bebê e, por não ter condições emocionais de criar uma criança com o amor que merece, a atriz decidiu fazer a entrega direta para a adoção, passando por todos os trâmites legais.

Pela lei brasileira, Klara teria direito a fazer um aborto legal. A atriz afirmou, no entanto, que tomou a decisão de fazer uma entrega direta para adoção. A entrega voluntária para adoção está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e permite que a mãe entregue o filho para adoção em um procedimento assistido pela Justiça. 

Em março de 2023, no 'Altas Horas', a atriz Klara Castanho fez sua primeira aparição pública desde o vazamento de sua história pessoal traumatizante e abordou a situação de ainda ter que se explicar publicamente. "Eu fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da minha vida. Eu nunca imaginei que eu teria que falar e lidar com isso além das pessoas que involuntariamente foram incluídas na história, que são a minha família", disse ao apresentador Serginho Groisman.

"E tem uma coisa que quero deixar aqui registrado, já que é a única coisa que tentam usar contra mim de alguma forma. Depois que eu vim a público, de novo, de forma forçada, eu denunciei todos os crimes aos quais eu fui submetida. Todos. Sem nenhuma exceção. E o que me resta nesse momento, e ainda bem, é confiar na Justiça. E eu confio muito. Não só na justiça daqui, mas numa justiça muito maior. Eu fiz o que eu podia, como podia, o que meu psicológico podia aguentar, e pode", declarou a ex-estrela infantil.

Kate Mulgrew

A atriz de 'Orange Is the New Black' e 'Star Trek: Voyager' colocou sua filha para a adoção.Mulgrew estava no início de sua carreira quando Danielle Gaudette nasceu. As duas se reencontraram em 2001.

David Crosby

O cantor e compositor teve um filho em 1962, que foi colocado para adoção.Crosby mais tarde se reencontrou com seu filho, que também é músico, James Raymond. Pai e filho se apresentaram juntos, ao vivo e no estúdio.

 Patti Smith

A icônica cantora teve uma filha em 1967, que ela acabou colocando para adoção. "Embora eu nunca tenha questionado minha decisão de dar meu bebê para adoção, aprendi que dar vida e ir embora não era tão fácil", disse Smith.

Albert Einstein

Acredita-se que a filha do famoso físico teórico, Lieserl, foi dada para adoção em 1902. A mãe dela era a primeira esposa de Einstein, Mileva Marić Porém essa é uma das teorias e nunca foi de fato confirmada. A outra possibilidade seria que Lieserl teria morrido de febre escarlate.

Michelle Money

A ex-participante do 'Bachelor' revelou que deu uma criança para adoção. Money tinha apenas 15 anos quando deu à luz. "A decisão de colocar esse bebê para adoção não foi fácil. Mas era a certa. Quando chegou a hora de dizer adeus e entregá-lo à assistente social, foi a coisa mais difícil que já fiz", disse Money.

 Ted Nugent

O famoso músico colocou dois filhos (um menino e uma menina) para adoção.Anos mais tarde, seu filho, Ted Mann, e sua filha, Louisa, conheceram o pai biológico pessoalmente.

 Roseanne Barr

A atriz tinha apenas 17 anos quando deu a filha para adoção em 1970A atriz acabou se reconectando com sua filha, Brandi Brown, que até trabalhou como assistente de produção na sua série de sucesso, 'Roseanne'.

Fonte; Pople site dos famosos