Especialista explica por que a massagem pode ser feita de forma frequente para ajudar na circulação e desinchar

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que ajuda a eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo, melhorando a circulação sanguínea e prevenindo uma série de doenças.  Mas será que toda mulher deveria fazer drenagem linfática frequentemente?

De acordo com Juciara Auade, fundadora do Centro de Estética e Beleza Diva's Brazilian, localizado no centro de Paris, a drenagem é uma ótima opção para quem está se sentindo inchada. “Ela é indicada para todas as mulheres, independentemente da idade, desde aquelas que desejam apenas cuidar da saúde até aquelas que buscam melhorar a aparência e autoestima”, explica.

Para as mulheres que desejam engravidar, a drenagem linfática pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea e linfática na região pélvica, favorecendo a concepção e prevenindo complicações durante a gestação. “Já durante a gravidez, a drenagem linfática é indicada para aliviar o inchaço e as dores nas pernas e pés, além de ajudar a prevenir a formação de estrias”, acrescenta Juciara.

Já para as mulheres que estão em fase de amamentação, a drenagem linfática pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea e linfática nas mamas, favorecendo a produção de leite e prevenindo problemas como o ingurgitamento mamário.

“A drenagem linfática pode ser até mesmo uma aliada na prevenção e tratamento de doenças, como a fibromialgia, a síndrome do túnel do carpo, a artrite e a artrose”, afirma Juciara.

É importante destacar, porém, que a drenagem linfática deve ser realizada por um profissional especializado e capacitado, pois a técnica envolve movimentos específicos e precisos para estimular o sistema linfático. Apenas um profissional qualificado e experiente pode realizar o procedimento e fazer com que se obtenha os benefícios desejados, evitando riscos para a saúde.

“Em nosso centro de estética, a drenagem é um procedimento muito procurado e conseguimos observar que os resultados obtidos são fantásticos. Toda mulher deveria incluir esse tipo de massagem em sua rotina de tratamentos estéticos”, conclui Juciara.

Sobre Juciara Auade

Juciara Auade, 39 anos, é carioca, mas vive na França. É enfermeira e profissional da área de estética e cosmetologia. Também é pós-graduada em estética em saúde pela FAMESP. Desde 2021, empreende em Paris com seu Centro de Estética e Beleza Diva's Brazilian. Em 2022, ganhou a premiação “Melhor do Brasil na Europa” na categoria “Estética”. 

Mais informações pelas redes https://www.instagram.com/j.divasparis/  ou pelo site, acesse https://www.divasbrazilian.com/