Mesmo passados mais de 25 anos da morte de Princesa Diana, ela segue muito presente na vida dos filhos, Príncipe Harry e Príncipe William.

Princesa Diana e Harry criança
O caçula dá uma prova disso em um trecho comovente de seu livro "O Que Sobra": um dos perfumes favoritos de Lady Di foi levado por ele para uma sessão de terapia.

Como Harry era criança e não identificava a fragrância, contou com uma ajuda especial. "Recorri à irmã de mamãe, perguntei o nome", disse. E o impacto do perfume veio de imediato. "No início da nossa sessão abri a tampa e inspirei fundo. Foi como um tablete de LSD", comparou o caçula de Diana e Rei Charles III .

O perfume em questão é 'First' por Van Cleef & Arpels, que traz notas de rosa, âmbar, sândalo e jacinto - também presentes nos perfumes favoritos de Meghan Markle e Kate Middleton

Harry relata importância de memória olfativa: 'Sentido mais antigo'

Em seu livro, Harry também reflete sobre como a memória olfativa o ajudou a ter lembranças vívidas da mãe. "Li em algum lugar que o olfato é o nosso sentido mais antigo, e isso batia como que eu senti naquele momento, imagens surgindo do que parecia ser a parte mais primal do meu cérebro", contou.

Ainda no livro - repleto de polêmicas envolvendo diferentes integrantes da realeza -, o britânico conta outra situação inusitada e divertida vivida com a falecida mãe. Diana escondia balas em suas meias e ele se recorda com carinho até hoje da marca: Opal Fruits.

"Na escola, era proibido levar doces, e assim mamãe estava burlando as regras, entre risadinhas, o que aumentava ainda mais o meu amor por ela", indicou.