Produção recebe artista para papo informal com música e almoço

A edição inédita do programa Canto e Sabor do Brasil recebe o experiente cantor, compositor e apresentador Marcelo Costa neste domingo (28), às 11h, na TV Brasil. O artista mineiro tem uma descontraída conversa com o anfitrião Paulinho Del Ribeiro que prepara uma apetitosa refeição para o almoço. A atração ainda pode ser acompanhada pelo app TV Brasil Play.

Marcelo Costa solta a voz com seus tradicionais bordões como "caba não, mundão" e "ô lugarzinho abafadinho, sô" ao recordar a carreira. O repertório escolhido pelo veterano para cantar na produção da emissora pública inclui as músicas "O Palco Caiu", "Perfídia", "Sintonia Sertaneja" e "Uaí", entre outras obras.

Durante o papo com Paulinho Del Ribeiro, o convidado resgata passagens marcantes de sua trajetória nos palcos e na telinha. Com carisma, ele reunia grandes plateias nos shows e também no auditório das atrações televisivas que comandou. Agora com 80 anos, Marcelo começou a cantar ainda na infância com o irmão Mauro.

Referência na apresentação de programas sertanejos na televisão aberta, o artista comandou de 1984 a 2000 o "Especial Sertanejo", na TV Record. O formato mesclava a participação de personalidades consagradas e novatos que se tornaram nomes de sucesso na música do gênero. Marcelo Costa ainda assumiu produções em outras emissoras no decorrer de sua carreira na televisão.

Entre uma boa história e uma canção, o veterano experimenta uma saborosa receita de frango enrolado com bacon, puxado no molho madeira e champignon. O prato do dia é preparado por Paulinho Del Ribeiro no fogão a lenha enquanto Marcelo Costa faz sua performance musical na TV Brasil. A dupla termina o programa com o almoço informal na cozinha da fazenda.

 Sobre o programa

Com exibição semanal na TV Brasil, aos domingos, às 11h, o Canto e Sabor do Brasil é apresentado por Paulinho del Ribeiro. O programa também tem uma versão radiofônica que vai ao ar nas manhãs de domingo, na programação da Rádio Nacional. A edição exibida na telinha ganha janela nas ondas do rádio às 6h.

A atração conta com a boa música nacional e sertaneja, a culinária típica regional, causos, poemas de autores nacionais, curiosidades e riquezas do folclore brasileiro. A produção está em sua segunda temporada na programação da emissora pública.

Na cozinha de uma fazenda colonial, o apresentador - que também assina a criação e a direção artística do programa - recebe grandes nomes da música brasileira para um almoço e um bate-papo informal. O próprio Paulinho del Ribeiro prepara a comida em um típico fogão a lenha.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

 Serviço

Canto e Sabor do Brasil – domingo, dia 28/5, às 11h, na TV Brasil
Canto e Sabor do Brasil – domingo, dia 28/5, às 6h, na Rádio Nacional

Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil

Rádio Nacional na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr
Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv
YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr
Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr
Twitter: https://twitter.com/radionacionalbr
WhatsApp: (61) 99674-1536

Saiba como sintonizar a Rádio Nacional
Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazônia: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz