Médico cirurgião especialista em corpos esculpidos, explica os principais procedimentos realizados pelas beldades das escolas de samba.

Dr. Ícaro Samuel e Sabrina Sato

O carnaval vem aí, mas muito antes dele sequer se aproximar, quem quer se destacar na multidão, quem quer ver e ser visto, precisa se preparar e muitas vezes só a alimentação regrada e um estilo de vida mais saudável, não dão conta, não.

É o que explica o cirurgião plástico Ícaro Samuel, que tem o maior canal no YouTube sobre a especialidade no Brasil. “Entre os principais procedimentos que essas mulheres lindas realizam para mostrar o corpão na avenida, eu destacaria a prótese de silicone, claro, e a lipo, que pode ser a convencional, só para tirar as gordurinhas indesejáveis, ou a Lipo HD, que promove um corpo mais atlético. Tem também a lipoenxertia, que injeta a gordura retirada de uma área do corpo em outra, como nas próprias mamas ou nos glúteos, fica lindo, esse é um grande avanço da medicina que vem sendo cada vez mais utilizado”, diz.

Sobre a prótese de silicone – que fazendo a analogia com o Carnaval, seria a comissão de frente das rainhas de bateria – Ícaro é especialista na técnica R24R, que permite que a paciente tenha alta hospitalar 3 horas após a realização do procedimento, podendo retomar suas atividades no dia seguinte, inclusive dirigir e pegar peso até 15 kg. 

A técnica está recomendada para pacientes que desejam aumentar as mamas, mas não têm uma flacidez importante ou não necessitam a retirada de pele e ainda para quem não possui outra prótese, ou seja, a R24R é só para quem não tem silicone, não serve para troca.  

A lipoaspiração convencional é bastante conhecida e está entre os procedimentos mais realizados no Brasil, enquanto a Lipo HD é considerada uma evolução dela, pois além de remover a gordura localizada, o corpo da paciente é “esculpido” durante o processo. 

“A Lipo HD é baseada em estudos de anatomia corporal avançados, a técnica busca realçar a musculatura de maneira artística, emulsificando a gordura, lipoaspirando de forma pontual e colando a pele no músculo para reduzir a flacidez e estimular o colágeno. É recomendada para aquelas pessoas que buscam pela definição, pela barriga de tanquinho, mas que não conseguem esse resultado apenas malhando”, explica o médico que é referência no Brasil e no exterior.

Já a lipoenxertia começa com a lipoaspiração tradicional: a gordura é retirada do paciente e após um processo de decantação e preparação, ela é enxertada em outra área do corpo, como peito, braços, costas e glúteos. Importante ressaltar que parte dessa gordura enxertada é reabsorvida pelo organismo - cerca de 20 a 30% do total. 

A performance de uma rainha de bateria não conta ponto para a escola, não é um quesito que vai ser avaliado como mestre-sala e porta-bandeira ou a própria bateria. Já a fantasia, todo o seu empenho e o brilho que irradia, esses, sim, quanto mais belos e trabalhados, melhor, afinal não é qualquer uma que representa o coração de uma escola de samba.  

 

Sobre o especialista Ícaro Samuel: Médico formado pela Universidade Federal de Pelotas com residência em cirurgia plástica e reparadora pelo Hospital Federal dos Servidores do Rio de Janeiro. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da Associação Brasileira de Cirurgiões Plásticos (BAPS) e da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS). CRM - 003697/TO.

Referência em prótese de silicone de recuperação rápida (R24R) e Lipo HD de alta definição. Embaixador da Total Definer no Brasil. Criador e influenciador do método Dream Day, que tem o objetivo de fazer com que a cirurgia plástica seja um verdadeiro sonho desde o primeiro contato com a clínica. Já fez mais de 5 mil procedimentos (ou sonhos realizados). Escritor do livro: Ame-se! Você em primeiro lugar. Palestrante reconhecido no Brasil e no exterior. Fundador do Instituto Plástica Academy, um centro de treinamento para profissionais da saúde e clínicas estéticas.

Instagram: @dricarosamuel

YouTube: @dricarosamuel - o maior canal de cirurgia plástica do Brasil

Site: https://www.dricarosamuel.com.br/

Quadra 404 Sul, Alameda 02 Qc 01, Lote 07 - Plano Diretor Sul, Palmas/TO

Telefone: (63) 3216-4091