Conheça o poder nutritivo de especiarias como o açafrão-da-terra, canela, noz-moscada e gengibre benéficas para estimular a imunidade.

Com a chegada do Carnaval, além da folia dos desfiles das escolas de samba e a curtição dos blocos de rua, um dos fatores que merece atenção é a ingestão de alimentos funcionais que possam garantir o bom andamento do organismo.

Investir em bebidas capazes de promover ações antioxidantes e anti-inflamatórias, como os “shots” diários que podem ser preparados combinando o poder nutricional das especiarias, é uma excelente maneira para potencializar a eficiência do combo concentrado.

Com todos esses benefícios para a saúde, a Kitano, líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, apresenta duas dicas de receitas práticas para variar na hora de consumir pela manhã.

Para conhecer novas sugestões de receitas diferenciadas para o dia a dia, basta acessar o site da Kitano. Nas redes sociais, é possível ficar por dentro de todas as novidades da marca acompanhando o perfil no Instagram @kitano.brasil.

Shot de limão com especiarias

Tempo de preparo: 10 minutos

Rendimento: 1 dose


INGREDIENTES

100ml de água

1 limão

1 colher (chá) de Gengibre Moído Kitano

1 colher (chá) de Canela em Pó Kitano

1 colher (chá) de Açafrão-da-Terra Kitano


MODO DE PREPARO

Corte o limão ao meio e esprema as duas metades dentro de um liquidificador. Adicione a água, o gengibre moído, a canela em pó e o açafrão-da-terra, e bata até obter uma mistura homogênea. Sirva em um copo e beba imediatamente.


Shot de laranja, mel e especiarias


Tempo de preparo: 10 minutos

Rendimento: 1 dose


INGREDIENTES

1 laranja espremida

1 colher (chá) de Açafrão-da-Terra Kitano

1 colher (chá) de Gengibre Moído Kitano

1 colher (chá) de mel

Pimenta-do-reino Preta em Pó Kitano a gosto


MODO DE PREPARO

Em um copo, despeje o suco da laranja e acrescente todos os ingredientes da receita. Misture bem e tome a bebida imediatamente.